PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO É INCONSISTENTE, VEREADOR SEQUER FEZ OFÍCIO DA SOLICITAÇÃO

Eu as vezes fico besta de ouvir tantas coisas sem nexo dentro da Câmara de vereadores, imaginem vocês que, o vereador Isaias Nascto já por duas vezes pediu o afastamento do prefeito Jairo sem nenhum documento oficial, alegando que é preciso se fazer uma vistoria para sabe o que acontece com o município.

É claro que todo mundo quer saber por que Jairo as vezes não consegue fazer algumas obras, reformar escolas; construir ruas; abrir e reformar estradas, mas, temos que ver o que está se fazendo também, assim como: revitalização de escolas, construção e reformas, calçamento de ruas e manutenção de estradas vicinais e até mesmo obras com parcerias com o governo.

Uma coisa que me deixa sem entender é sobre o vereador Isaias que pede o afastamento do prefeito, ele mostra uma média de dez vídeos por semana de obras e manutenções realizadas pela prefeitura e em todas elas ele diz que são reinvindicações suas. Como pode então pedir afastamento de um prefeito que atende suas indicações e realiza obras?

Alguma coisa está fora da ordem, o vereador é um homem mais maduro agora, mais preparado, disse que fez o pedido de afastamento do prefeito em duas sessões, mas alguém lhe chamou a atenção para o regimento interno, que só pode fazer esse pedido através de oficio.

Nunca se cogitou em nenhum momento afastamento de prefeito em Valença, todos respeitaram os mandatos, assim como fizeram com Ricardo Moura, que se tronou o pior prefeito de todos os tempos, a prova são três contas reprovados pelo TCM e por eles próprios.

Mas tudo leva a crer que Isaias como não é menino, está só querendo se promover e agora ele quer o aval dos colegas, quando ele pedir o afastamento de forma oficial do prefeito ele estará botando quem não aceita o pedido na parede e passando a rasteira em quem concordar com ele, pois se tornam apenas protagonistas. Afinal os louros vão para quem?

O vereador Reginaldo Araújo do patamar de sua experiência já deu uma força aos calouros: “para um pedido de afastamento de prefeito, o vereador, primeiro, deverá provar que existe um crime de responsabilidade para que se possa pedir o afastamento do alcaide”, e agora? De que se trata mesmo o crime que o vereador Isaias está querendo imputar ao prefeito? Será das obras feitas pelo prefeito: que ele mesmo mostrou em suas redes sociais, dizendo que foi por sua indicação?

Vamos ver se Isaias terá mesmo coragem de levar o pedido de afastamento do prefeito para ser apreciado por seus pares, pois se não tiver consistência quem deve ficar em maus lençóis será ele e, como a disputa do legislativo não é nada republicana, cada um quer se proteger, e com certeza não vão querer assinar suas sentenças de morte preparadas por ninguém.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *