COM UM POUCO DE HUMILDADE O PT PODE ATÉ FAZER UM EDIL, MAS PREFEITO…

Li no site de Irene Dores que Martiniano Costa lançou a sua candidatura a prefeito do PT internamente, em evento no auditório da CDL, para parcos filiados.

Não sei porque o PT tem essa coisa de fazer tudo tão pequeno aqui na cidade, porque não tinha mais que 50 pessoas no local, um partido que conta com mais de 3.000 filiados na cidade não consegue convidar 300.

O que nos faz questionar sobre essas coisas é para fazer uma análise de tudo isso.

O evento é minúsculo porque Martiniano não tem liderança, os filiados conseguidos para a sigla foram captados pelo ex-vereador Adailton Francisco, Marcos Venâncio, Antônio Daniel e até mesmo o “ROLA BOSTA”.

Estes filiados não são da época de Martiniano, quem fez o partido crescer foram os que eu citei, infelizmente ele tomou o partido do pessoal dando um golpe na turma.

Teve uma eleição que Martiniano usou sua força dentro do partido e anulou para ganhar no tapetão.

Hoje o partido funciona como se fosse dele, manipula todo mundo dentro e segura a sigla para negociar.

Adailton, se desfilou do partido porque Martiniano não aceitava que ele fosse concorrer a vice prefeito de Jucelia pelo PT, ele e sua esposa, a professora Flor, tem birra com Jucelia.

Então todo mundo já sabe porque Martiniano anuncia essas candidaturas, só e simplesmente, para negociação com os partidos mais fortes, porque o PT do jeito que anda aqui em Valença nunca terá chances de fazer prefeito.

A começar pela não reeleição do coronel Josias Gomes, onde teve míseros 1.100 votos, agora, sem mandato sem poder.

Para acabar de completar o deputado estadual, Paulo Rangel, não teve nem 900 votos, e olha que Martiniano é um grande amigo da sindicalista da APLB, que foi quem conseguiu essa façanha.

Agora é esperar pra ver o que ele vai fazer para manter o partido vivo, pois na eleição passada ele apoiou o bolsonarista Ricardo Moura e se deu mal, Ricardo alega que perdeu a eleição por causa da união com o PT.

Os filiados do partido, 90%, são fiéis à Marcos Venâncio e a Adailton Francisco, nunca vão seguir Martiniano. Aí fica difícil.

Creio que Martiniano precisa ser humilde, chamar os românticos do passado que vestiam as fantasias de bonecos de Olinda, para fazer suas campanhas sem interesse nenhum, sem receber nada, só por ideologia.

Agora só tem uma saída, juntar os cacos e começar tudo de novo. Eu acho difícil, mas não é impossível. Quem sabe não dá para fazer um edil?

Ou então, faz como diz Raul Gil, “pegue seu banquinho e saia de mansinho”.

Mas continue no rádio, você faz bons comentários, sem atacar ninguém, sem tentar convencer ninguém e sua “imparcialidade”, é maravilhosa.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Coruja disse:

    Desejo boa sorte ao PT. Espero que consigam se entender e lançar uma candidatura forte para ganhar as eleições de Valença.

  2. Álvaro Lima Assunção disse:

    Com Flor na frente até vai mas nessa murrinha de Martiniano é só catacumbas pro PT de Valença que pena!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *