CAIRU: PREFEITO HILDECIO NÃO FAZ OBJEÇÃO QUANTO AO EMPREENDIMENTO NA FAZENDA PONTA DOS CASTELHANOS

Conversando com o prefeito de Cairu, Hildecio Meireles, sobre o empreendimento que está por vir para a Ilha de Boipeba, ele me pareceu favorável e disse que o INEMA é um órgão muito rigoroso, “você sabe que o INEMA é um órgão rigoroso, não daria licença graciosamente. Começa por aí. Esse movimento todo na imprensa é organizado por ativistas que nem do município são. A grande maioria da população se manifesta favorável”, disse.
Perguntei se a liberação do INEMA era a última palavra dessa negociação e ele falou que o município entra na liberação do alvará de construção que só pode ser liberado após a licença ambiental e em seguida o habite.
Hildecio não demonstrou nenhuma objeção quanto ao empreendimento e voltou a dizer que o INEMA é rigoroso e afirmou: o mais difícil já conseguiram, mas tudo dentro das normas. Repito, o INEMA tem sido muito rigoroso na liberação dessas licenças.
Entre os ativistas ambientais e o bem estar do povo cairuense, eu acho que o prefeito Hildecio vai preferir ficar com o que é melhor para o povo de Cairu.
Hildercio está se importando muito com a comunidade de Boipeba , cova de onça , moreré e outros . Não vive ali o dia a dia da comunidade , só está de olho no alvará que terá de conceder , e mais outras coisas , ele está ajudando a privatizar a praia pois os moradores não terão mais acesso ao que a natilureza deu aquela ilha .