Vereadores de Valença participam de reunião com secretario de Saude do Estado da Bahia
Nesta sexta feira dia 04 de maio de 2013, os vereadores Fabrício Lemos (PDT) e Adailton Francisco (PT), juntamente com os membros do PT Ricardo Hage e Eraldo participaram de uma reunião na SESAB com o secretario de Saúde o Dr.Jorge Solla.
Na oportunidade, os vereadores cobraram do secretario uma posição sobre o andamento dos projetos da UPA, SAMU e UTI para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, segundo o mesmo, em reunião com a prefeita ficou acertado o encaminhamento de alguns documentos pela prefeitura a SESAB para conclusão dos projetos da UPA e SAMU, que até o momento não foi entregue (uma das poucas regiões da Bahia que não tem SAMU é a nossa, disse o secretario), sobre a UTI, essa é uma parceria entre secretaria e Santa Casa e que em breve esse equipamento estará instalado e funcionando. Segundo o secretario a parceria com a Santa Casa é muito boa e tem uma boa avaliação do provedor Dr.Guido a frente da instituição.
Uma outra cobrança ao secretario, foi sobre o atendimento no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus,os vereadores falaram das insatisfações dos valencianos sobre o não atendimento de pacientes de Valença neste hospital,imediatamente o secretario manteve contato com o diretor do hospital e agendou uma reunião para a próxima semana em Santo Antonio com os vereadores de Valença, para discutir sobre o assunto e superar essa situação que é muito preocupante para os valencianos e outras cidades do Baixo Sul, que nos casos de emergência e urgência tem que se deslocar para Itabuna ou Salvador.
Na próxima segunda feira dia 06, na radio Clube de Valença, irá ao ar uma entrevista com o secretario, feita por Fabrício Lemos.
Assessoria de Adailton Francisco (PT)
PARABENS A FABRICIO E ADAILTON
Acredito que qualquer pessoa, ligada a qualquer partido politico, ao ler esta materia
se sente feliz em ver que os vereadores citados, ainda que tendo sido eleitos por
partidos que faziam oposiçao a PREFEITA, colocam o amor a VALENÇA acima das
divergencias partidarias e partem para conquistar beneficios voltados ao bem de
todos os cidadaos. Pelo visto chegou a hora dos vereadores que ficam incensando
a prefeita, tecendo elogios descabidos nas nas sessoes da CAMARA seguirem o
exemplo de trabalho de Adailton e Fabricio.
Espero que a direçao do PDT e do PT saibam valorizar a atuaçao dos seus respecti-
vos representantes.
FALTA DE RESPEITO
Nos funcionarios publicos municipais estamos sendo literalmente DESRESPEITADOS
em relaçao ao pagamento de nossos salarios.
Antigamente, em outras administraçoes, nos tinhamos um SINDICATO (APLB) forte,
brigador que inconmodava o gestor e as coisas andavam de outra maneira.
Agora temos que encontrar alguem que faça voltar o respeito que merecemos.
FICA AQUI FABRICIO E ADAILTON O PEDIDO DE SOCORRO JA QUE ATE HOJE
DIA 05 DE MAIO A PREFEITURA NAO PAGOU NOSSO SALARIO DE ABRIL NEM
O MISERAVEL ACORDO DO DECIMO TERCEIRO E DO SALARIO DE DEZEMBRO
DE 2012.
ISTO EH UMA GRANDE VERGONHA PARA UMA CLASSE QUE PERDEU A SUA
LIDERANÇA NAS LUTAS POR DIREITOS FUNDAMENTAIS.
QUE LINDOS.
Bom dia! A questão UPA é mais séria do que se possa imaginar àqueles que não conhecem com afinco a saúde pública municipal. Sugiro aos nobres vereadores a provocação de uma reunião para se discutir urgência/ emergência com a secretaria de saúde municipal e o conselho de saúde do município. É viável um equpamento que custará manutenção de aproximadamente 300 a 400 mil reais/mês ao município? Estabilizar paciente e não dar resolutividade? Por que não criar o debate embasado em conhecimentos técnicos, estatísticos, viavéis e de resolutividades? A quem interessa um equipamento inoperante e claudicante nas suas soluções? E o planejamento estratégico, o mapa operacional é do conhecimento de quem?
Maria S. Freitas, vc tá sabendo que a folha de pagamento dos professores que estão fora de sala de aula será paga a partir do mês de abril sem RC e AC? Até acho justo para aqueles que por sua livre vontade não queiram lecionar! Entretanto tem aqueles que estão fora da sala de aula por exclusiva incompetência da Secretaria de Educação, que até hoje não designou-os para onde irem.. e continuam contratando e nomeando, causando o inchaço na folha paga com recursos do FUNDEB. Agora urge as perguntas: Isso é legal? Cadê o Conselho? O pessoal da Diretoria da APLB, sob o comando de Salete & Cia que está fora da sala de aula e recebem AC e RC, vão deixar de receber essas vantagens? E aqueles que recebem como professores, e que nunca fizeram concurso “habilitação” para tal, e, que estão lotados “como” de fato e de direito como professores recebendo AC e RC sob o conhecimento da APLB vão continuar recebendo RC e AC? Com a palavra o Sindicato dos Professores – APLB e a Prefeita. Esperamos que a JUSTIÇA seja feita!
Precisamos sim de vereadores atuantes, Adailton é realmente um vereador que cuida de valença. Seria bom,muito bom se todos acompanhassem seu trabalho e não deixassem para criticar quando acabar o mandato , porque quem não acompanha o vereador não sabe qual foi seu trabalho, sua contribuição.Infelizmente ainda temos vereadores que não fazem nada a não ser em beneficio proprio. Isto precisa acabar.Nenuma cidade cresce sozinha. Vamos esquecer as brigas de partido, temos agora que caminhar juntos, cada um deve dá sua contribução.
Parabéns!!! Adailton e Fábricio .
Pelegrine faz uma reportagem sobre os salarios atrasados. só temos vc na cidade.
Eu digo esses dois vereadores e mais Vane Costa o resto passa a REGUA
e o sálario dos funcionarios KD.
OLHA A CARINHA DELES TODOS SANTINHOS….
PARABÉNS…
CONHEÇO TODO O ESQUEMA DESSA CAMARA O CABEÇA É SEMPRE O PRESIDENTE.