‘O MORO DO RIO DE JANEIRO’, BRETAS, VAI SER JULGADO PELO CNJ, PODE PERDER O CARGO E ATÉ O SALÁRIO

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7a Vara Federal do Rio de Janeiro, será julgado no dia 28 de fevereiro pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.
Bretas, que era conhecido como «o Moro do Rio de Janeiro» por atuar na Lava Jato de forma semelhante ao ex-juiz Sergio Moro, pode ser afastado do cargo com a abertura de um processo disciplinar contra ele –o que é considerado provável por magistrados de cortes superiores.
O processo disciplinar foi aberto devido a suspeitas de que Bretas infringiu as normas éticas da magistratura ao atuar na Lava Jato.
Ele é acusado de abuso de autoridade, ofensas à honra de advogados e réus, e participação em inquéritos policiais e operações de busca e apreensão sem autorização judicial.
O processo poderá culminar com a destituição de Bretas do cargo. Se assim ocorrer, ele perderá a garantia de aposentadoria vitalícia e terá os seus direitos políticos suspensos por oito anos – o que o impediria de se candidatar a cargos públicos.
Concordo plenamente, tem ter organização porque os comerciante se acha dono via pública. Valença tem essa bagunça, Parabéns Marcos medrado…
Ótima notícia . A praça e a orla são do povo. Parabéns
Agora a camara ta como eles queriam so tem doos vereadores pra fiscalizar o executivo e o restante tudo comprado…
MELHOR PREFEITO DE VALENÇA ,VAI HISTORIA ESTAR SENDO FEITO MARCOS MEDRADO
Já era tempo !!.. Parabéns Prefeito !!.. O povo que o elegeu de forma tão brilhante está a espera disso...…