‘O MORO DO RIO DE JANEIRO’, BRETAS, VAI SER JULGADO PELO CNJ, PODE PERDER O CARGO E ATÉ O SALÁRIO

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7a Vara Federal do Rio de Janeiro, será julgado no dia 28 de fevereiro pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.
Bretas, que era conhecido como «o Moro do Rio de Janeiro» por atuar na Lava Jato de forma semelhante ao ex-juiz Sergio Moro, pode ser afastado do cargo com a abertura de um processo disciplinar contra ele –o que é considerado provável por magistrados de cortes superiores.
O processo disciplinar foi aberto devido a suspeitas de que Bretas infringiu as normas éticas da magistratura ao atuar na Lava Jato.
Ele é acusado de abuso de autoridade, ofensas à honra de advogados e réus, e participação em inquéritos policiais e operações de busca e apreensão sem autorização judicial.
O processo poderá culminar com a destituição de Bretas do cargo. Se assim ocorrer, ele perderá a garantia de aposentadoria vitalícia e terá os seus direitos políticos suspensos por oito anos – o que o impediria de se candidatar a cargos públicos.






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…