HOJE É ANIVERSÁRIO DO EMPRESÁRIO LUÍS DÁTTOLI, UMA REFERÊNCIA DE EMPREENDEDORISMO

Hoje é aniversário de um dos grandes empresários de Valença, cidadão que gera em torno de 2 mil empregos diretos e indiretos. É provável que alguém me pergunte depois o que deu em mim para fazer essa homenagem, e eu serei  sincero e direto.

Pouco conheço o senhor Dáttoli, mas suas empresas a ninguém é dado o direito de desmerecer, se não são várias posse dizer que serão dezenas de empresas que lhe pertence e serve ao povo valenciano.

E pergunto: como posso não reconhecer uma pessoa que contribui para o desenvolvimento da cidade que eu moro?

Devemos ser sinceros e não podemos dizer que não o conhecemos, a mim esse cidadão nunca fez nada que me prejudicasse e posso garantir que suas atividades trazem divisas para nós comerciantes.

Segundo uma biografia elaborada pela Câmara de Vereadores: “As empresas Dáttoli, juntas, geram um significativo valor em impostos e tributos para Valença, sendo, hoje, as empresas que estão no ranking das que mais emitem nota fiscal aqui na região.”

Então, sabemos que esses valores arrecadados pelo município vão gerar recursos que vão para os cofres públicos e ajudam no aumento da arrecadação para o município, que no fim, revertem em benefícios para o município onde moramos.

De Academias a estacionamentos, de transportes marítimos à construção civil, esse é o cidadão Luís Dattoli, que muitos amam e outros tentam odiar e não conseguem, porque, não se pode cuspir no prato que se come.

E como diz, uma frase que os próprios funcionários dele elaboraram numa homenagem feita, define um pouco da relação de amizade que Luís estabelece com todos que trabalham ao seu lado e que mostra que ele veio de uma infância humilde e de dificuldades, como a maioria dos mortais:

“O sucesso que a alguns incomoda, é fruto de lutas que muitos não querem enfrentar”.

A verdade é que, ele não encontrou nada pronto. Passou por perrengues e superou muita coisa antes do sucesso, conquistado com muito trabalho.

Parabéns, senhor Dáttoli!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *