1º Encontro de Academias de Letras do Estado da Bahia
Aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de dezembro no centro de cultura de Valença o 1º encontro e academias de letras do Estado da Bahia
O evento reuniu cerca de 16 Academias de Letras,Educação e Artes dos municipios baianos, contando na solenidade de abertura com a presença Diretor da Fundação Pedro Calmon, o Secretário da Cultura da Bahia, Representante do Governador , o Presidente da Academia de Letras da Bahia e demais autoridades locais . A AVELA- Academia Valenciana de Educação Letras e Artes presidida pelo confrade Alfredo Neto foi quem se responsabilizou pela organização do evento.
Foi votado no sábado a CARTA ABERTA DE VALENÇA documento este que será encaminhado para o Governo do Estado sugerindo e reivindicando mudanças na Politica de cultura e literária do Estado com o escopo de melhorar e facilitar a distribuição e produção literária em nosso Estado valorizando o escritor dos municípios dentre outros assuntos.
Ficou ainda estabelecido Ilhéus como a próxima cidade sede para 2011, visto que tal evento se transformará em um fórum permanente na Bahia.
Na cerimônia foi homenageado prof.Edgard Oliveira que não pode comparecer por motivos de saúde sendo representado pelo seu filho Apolo.
Prof.Francisco Neto membro da Academia de Letras de Valença afirmou que “Valença durante 3 dias transformou-se na Capital da Cultura do Estado da Bahia” acolhendo com grande louvor toda comunidade Acadêmica baiana e firmando-se como Pólo Artístico,Cultural e Intelectual de nosso Estado, comprometido com a transformação social através do conhecimento.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.