Valença é o 25º município mais transparente da Bahia

Jairo Baptista comemorou posição no ranking, entre os 417 municípios do Estado.

O Ministério Público Federal divulgou o Mapa da Transparência, ranking nacional em que aponta os municípios e estados que tiveram avanços ou retrocessos no cumprimento da LAI (Lei de Acesso à Informação).

Na lista das prefeituras baianas, entre as vinte e cinco cidades mais transparentes da Bahia, está Valença, administrada por Jairo Baptista desde 2021.

“Junto com nossa equipe, trabalhamos em vários projetos para beneficiar o município e fico orgulhoso de ver uma gestão que trabalha com transparência, informando despesa e realizando investimento para o crescimento da cidade com os recursos destinados”, comemorou o chefe do executivo.

Segundo o mapeamento do MPF, houve um avanço referente à primeira avaliação, estando o município com nota 7,70.

Para Baptista, a colocação do município é resultado do trabalho que vem sendo feito com seriedade. “Estamos trabalhando para modernizar cada vez mais a nossa administração e disponibilizar, de forma transparente e objetiva, os valores arrecadados pela Prefeitura. Esse resultado é fruto de uma gestão séria e estamos muito contentes pela repercussão”, disse.

Dos 417 municípios baianos, conforme o MPF, Valença é o único município da região Baixo Sul a figurar entre os primeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *