Vereadores criticam ações contra comerciante da Praça da República
Os Vereadores Jorge Góes (PMDB) e Jairo Baptista (PMDB) estão revoltados com a atitude do “fiscal geral" da Prefeitura de Valença, Raimundo Vieira, por ter notificado o vendedor de churrasquinho, o senhor Berg. O vendedor fica localizado na Praça da República, e tem agradado bastante os clientes com a qualidade do serviço oferecido. Vereador Jorge Góes no seu pronunciamento durante Sessão da Câmara do dia 23 de novembro, disse que seria capaz de enfrentar o fiscal caso ele ousasse retirar o vendedor no prazo estabelecido de 4 horas. Exclamou ainda que se o fiscal tirasse senhor Berg, teria que retirar também todos os vendedores ambulantes que trabalham no local.
Durante a Sessão Ordinária do último dia 30, o Vereador Jairo Baptista voltou a falar mais uma vez sobre o assunto, criticando a perseguição ao vendedor de churrasquinho da Praça da República. O Edil exclamou: “O referido ‘fiscal’, esse cidadão é funcionário do SAAE, está encostado pelo INSS e tem um comércio na Praça, além de ser contratado pela Prefeitura”. Em seguida, o Vereador Jairo pediu ao Prefeito Ramiro para rever suas atitudes contra o vendedor: “Deixe a mesquinhez de lado e libere o pai de família que quer trabalhar”. (Fonte / Autoria: Vanessa Andrade – Assessora de Imprensa)
Tio ramiro ja fez até uma pesquisa de quantos churrascos se vende por dia em valença, o prefeito quer colocar em cada canto da cidade um ponto de churrasco,o preço a ,50 centavos,é pesseguição, isso o prefeitinho sabe muito bem,eu diria ao sr. ramiro campelo, é melhor o senhor mesmo fiscalizar as bocas de lobos entupidas da cidade, na era joão cardoso e joão lalau timha limpeza de verdade,hje vivemos numa cidade chamado lixo,cidade do buraco, de um prefeito ditadorzinho de meia tijela.
Qual foi o acordo de tio ramiro com raimundo vieira,chefe de fuxico de ramiro,será que raimundo berganhou sua escada em cima do passeio de sua casa pelo processo que movia pela cassação do diploma do prefeitinho ditador de periferia.
Olha!!!! o vereador jorge goes esta certo,eu queria ver jorge goes colocar raimundo vieira pra fora da pça, com a churrasqueira na cabeça.
Vamos organizar uma passeata contra os desmandos de Ramiro?
Raimundo Vieira, vc é muito fuxiqueiro! Fora Raimundo! Fora Ramiro!
PELE… Estava conversando com “O Ninja”, para ORGANIZARMOS um manifesto contra essa política suja de Valença…
SUGESTÃO:
Vamos ornazar um protesto pacífico como o que foi feito com Collor de Melo, escolheremos um dia da semana para que todos os que estam insatisfeitos com essa sujeira vista-se com ropas pretas…
VAMOS DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS,BLOGS, TWITTER NAS RÁDIOS, RODRIGO MÁRIO, JAIRO BATISTA…
PELE, VAMO MOBILIZAR… CHEGA DESSA CORJA, SE NOS EMPENHAMOS PODE DAR CERTO…
Semana discute os avanços da agricultura que mais produz
06/12/2010
Em apenas 24% da área agriculturável do país, os agricultores familiares produzem 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros todos os dias. São 4,3 milhões de unidades produtivas espalhadas pelo Brasil. Para discutir a situação atual e as perspectivas desses pequenos produtores começa nesta segunda-feira, em Brasília, a Semana da Agricultura Familiar, que reúne representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e de organizações públicas e sociais.
São temas em debate, entre outros, assistência técnica, extensão rural, crédito fundiário, reforma agrária, direito à terra, promoção da igualdade no campo, incluindo raça, gênero e etnia, desenvolvimento territorial, participação social e cidadania. Referindo-se a este último ítem, o encontro avaliará os mutirões de documentação na área rural que, desde 2004, já resultaram na emissão de 1.518.864 documentos civis e trabalhistas.
Fred,
Aprovo Xariana, pode contar comigo.
Ok Rodrigo, a Xariana já sugeriu uma passeata contra os desmandos de Ramiro.
Sugiro uma passeata contra os desmandos do prefeito, com grande mobilização e pauta, mas para ter visibilidade, é importante contactar a mídia televisiva também. Um vi uma chamada uma vez na TV Itapoã sobre “o lobisomem de Valença” e aparecia o repórter do Varela em Valença. Então se eles aparecem para filmar “um lobisom”, então darão cobertura a passeata e o manifesto de repúdio aos desmandos do prefeito.
Existem muitas mídias atualmente que se pode divilgar um evento dessa natureza – blogs (Pelegrini, Ninja, Portal do Baixo Sul, Rodrigo Ribeiro, Maron, Bahia Notícias, assim como rádios e jornais impressos, a exemplo da Rádio e Jornal da Metrópole, A TARDE, Tribuna, Correio e as tvs – Aratu, Itapoã, Band, Bahia. Seria bom que o jornalista Raílton Ramos fizesse a cobertura para o Costa do Dendê também e quem organizasse, deixasse claro em uma pauta as sugestões que ao final do manifesto, fosse encaminhada ao prefeito por um grupo de representantes da mobilização.
O preto é uma cor que denota o luto e tem impacto, mas estamos no verão… Poderia ser “livre”, mas com uma peça verde, que potencializa a esperança por dias melhores!
Desejo sucesso a todos!
É isso aí, Nana. Vamos mobilizar toda a nossa imprensa.
Pelegrini,
Ainda triste com a perda de uma colega da minha época de adolescência, mando um texto postado no Blog de Michele Marie acerca de um empresário aqui da cidade que se foi no mesmo acidente que ela,que deixou a todos muito consternados e que deveria ser seguido por tantos outros que, ao enriquecer, usam do seu poder para perseguir os mais pobres. Diferente destes, ele morreu levando o nome do nosso Estado e da nossa cidade para além das fronteiras – inclusive do Brasil – gerando emprego e renda sem perseguir a ninguém.
Posso afirmar que este texto não é apenas um mero elogio àqueles que em vida nada acrescentam, quando morrem, passam a ser elogiados ainda que de maneira falsa. Digo isso pois tenho um irmão que é funcionário da empresa e, assim como tantos outros relatos, sempre nos falou da generosidade do Sr. Carlos Sousa para com aqueles que não tiveram a mesma sorte e estrela que ele teve.
Segue o texto:
” Quem foi Carlos Souza – Presidente da Master Classes….
Os sepultamentos Carlos Sousa, Presidente da Master Glasses, de sua gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e do motorista da empresa, Jadson Cruzserão realizados nesta segunda-feira (06/12). Carlos Sousa será sepultado, às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade. De tarde, acontecerão os sepultamentos de Cláudia Casaes, às 14hs, e Jadson Cruz, às 14h30, ambos no Bosque da Paz.
Histórico.
Foi compartilhar um pouquinho sobre esse Homen Carlos que muito orgulha a Bahia, usando um texto de Jammil Moreira Casto enviado para o meu email:
Inaugurada em maio de 2000, o empresário Carlos Sousa, 47 anos, transformou a Master Glasses na segunda maior indústria óptica do Brasil e a única do setor no Norte/Nordeste. Um orgulho para os baianos. Nos últimos anos, a Master Glasses vem se destacando no mercado interno e na América do Sul com suas marcas de óculos Corolla, Hagnus, MG e Optimax. No setor infanto-juvenil, a Master Glasses lidera com a linha Disney, através da concessão pela The Walt Disney Company Brasil Ltda para a fabricação de óculos das marcas Princess, Mickey & Minnie, Tigrão e Ursinho Pooh. Na área de importação, o grupo também vem se consolidando com a representação exclusiva no país da griffes italianas, Braccialini. Energie e Enrico Coveri.
Um dos maiores empreendedores da indústria baiana, o empresário Carlos Sousa colocou a Master Glasses no cenário internacional do setor óptico. O seu parque industrial é um dos mais modernos da América Latina, pronto para atender a demanda do mercado na fabricação de armações de metal, plástico e óculos de sol. A qualidade de seus produtos é reconhecida não só no Brasil, mas por alguns países da Mercosul, onde a empresa baiana se destaca no mercado.
Carlos Sousa também sempre foi um orgulho para a comunidade negra baiana. Um empresário que começou a trabalhar como boy numa ótica no centro de Salvador e que conquistou um lugar de destaque entre o empresariado nacional com muito trabalho e muita perseverança. Carlos nunca esqueceu suas origens, nuca permitiu que o preconceito racial, que enfrentou por toda a sua vida, se tornasse barreiras em suas conquistas. Um empresário amado pela sua família, amigos e funcionários.
Em 1994, já com 15 anos de experiência em vendas em óticas, Carlos Alberto Sousa fundou com sua esposa Elisabete a Optimax, uma empresa que importava e distribuía produtos óticos. Com a queda do uso do acetato nos óculos e a crescente demanda por metal, Carlos e Elisabete fundaram, em 2000, a Master Glasses, única indústria ótica do Norte/Nordeste, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
A Master Glasses é uma das principais empresas do setor óptico a desenvolver ações que visam o fortalecimento da cidadania e consciência social. A empresa dedica-se a ações sociais diretas e indiretas. Dentro de sua política de empreendedorismo social, a empresa vem atuando para atender as aspirações de todos que movem o seu universo: a comunidade, funcionários e clientes.
Dentro da empresa, em Lauro de Freitas, a Associação Beneficente Carlos Sousa completa quatro anos de atendimento no setor de saúde em modernos de oftalmologia e odontologia aos funcionários e seus familiares e a comunidade de Lauro de Freitas.”
CLÁUDIA, SR.CARLOS e JADSON: Sigam em paz.
O que esses moleques, raimundo vieira e ramiro deveriam ver,eles nao veem. o Sr. Roque da fabrolim usa aquele final da orla para carga e descarga de materiais de construçoes, é a maior sujeira e ninguem vai lá fazer nada. ha! valença
Dilma pressiona o PMDB a ser governo Compartilhe: Twitter Na transição entre o governo Lula e o governo Dilma, o PMDB está finalmente pagando o preço de ser governo. Ao contrário de sua antítese, o PFL, que na mudança do regime militar para a democracia virou oposição sem nunca ter deixado de ser governo, o PMDB passou os 25 anos seguintes no governo sem nunca ter deixado de ser oposição.
Nos anos José Sarney, tinha o PMDB dos quatro anos e o PMDB que defendia cinco anos de mandato para o presidente. Em 1989, tinha candidato próprio, Ulysses Guimarães, mas logo se dividiu entre o PMDB de Collor e o PMDB de Lula. Na eleição seguinte, cristianizou Orestes Quércia para aderir a Fernando Henrique Cardoso. Em 2002, conseguiu a proeza de ter vários ministros no governo FHC e apoiar Luiz Inácio Lula da Silva. Na mudança de tucanos para petistas, o PMDB manteve praticamente o mesmo número de ministros e segurou quase todos os diretores de estatais.
Há quase três décadas é assim que o PMDB faz política: primeiro, se divide para apostar em cara e coroa, depois a face perdedora se cola à vitoriosa, mas sempre de forma fragmentada. Com isso, os presidentes da República tiveram de conviver com vários PMDBs, mesmo quando o partido estava oficialmente no governo, como nos segundos mandatos de FHC e de Lula. Havia o PMDB do Senado e o da Câmara, o de Jáder Barbalho e o de Pedro Simon, o de Minas e o do Paraná, o dos governadores do Nordeste e o dos governadores em geral, cada qual pedindo sua fatia de cargos e verbas em troca de apoios muitas vezes esporádicos nas votações do Congresso.
Na eleição desse ano, no entanto, duas coisas mudaram. Primeiro, o PMDB se coligou formalmente com o PT. Depois, o eleitor derrotou ícones do oposicionismo peemedebista, como Jarbas Vasconcelos, em Pernambuco. Perdeu também quem pensou com a cabeça de antigamente, como Geddel Vieira Lima, governista em Brasília e oposicionista na Bahia.
O maior golpe na velha prática, no entanto, veio agora, na montagem do governo. Em silêncio, a presidenta eleita Dilma Rousseff acabou com a divisão. Para evitar a fragmentação de vários PMDBs, que costuma resultar em múltiplas chantagens, ela seguiu a decisão que fez de Michel Temer seu vice, e o nomeou como único interlocutor do partido. Ou seja, as pressões internas batem agora em Temer e os pedidos que finalmente chegam ao governo passam a ser decisão do partido e não de um grupo.
Dois episódios foram reveladores de como deverá ser a relação a partir de agora. O primeiro foi a noticiada indicação do ex-ministro Hélio Costa à Presidência de Furnas. Apresentada a Dilma como obra da bancada mineira, a indicação tinha a chancela de notáveis do partido. A presidenta agradeceu o nome de Hélio Costa e pediu um documento da bancada oficializando o fato. O argumento de Dilma não poderia ser mais legítimo: ela quer o compromisso no papel porque precisa de todos os votos dos aliados no Congresso. Resultado: Furnas deverá continuar com o PMDB, mas os deputados mineiros ainda discutem o nome que terão de subscrever. Podem, inclusive, ficar com o do ex-ministro das Comunicações, mas pelo menos saberão que terá sido por desejo e compromisso político deles.
A outra nomeação em suspenso é a do quase ministro Moreira Franco. Moreira não tem, no Congresso, votos a entregar a Dilma. Alguns integrantes da equipe de transição vazaram aos jornalistas que ele faria parte da “cota pessoal” do vice-presidente eleito. Como essa cota não existia até aquele momento, Moreira se explicou dizendo que não queria a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Se o novo governo continua a desconhecer os ministros do PMDB, isso se deve ao partido e não à presidenta. No jogo de pressões que precede a nomeação de um ministro, o PMDB fez como de costume: vazou cotas, ministérios, nomes e apoios. Se não conseguiu ainda anunciar os ministros foi porque não entregou a lista com os apoios que Dilma contará no Congresso. E se a lista ainda não ficou pronta, é porque o PMDB, acostumado a se dividir para ganhar, dessa vez precisa de consenso interno para poder levar. Esse é o preço de deixar de ser oposição.
Para esclarecer como será Dilma e o PMDB de fato.
Fred,
Freqüentemente, os Vereadores sofrem pressões por parte dos eleitores do município, com relação à realização de obras.
Esta confusão é histórica e já vem de muitos anos, e às vezes, transforma o dia-a-dia de um membro do Poder Legislativo em verdadeiro baú de cobranças e providências que estes não têm condições de cumprir.
Para explicar melhor, é importante esclarecer, que o poder que um Vereador possui, não está diretamente relacionado à construção desta ou daquela obra que a população almeja, seja esta obra, uma simples troca da lâmpada de um poste ou a construção de uma escola.
Este poder é indireto, através de uma possível emenda a Lei Orçamentária, sujeita a votação ou através de uma Indicação ou Requerimento que o vereador encaminha ao Prefeito solicitando àquela providência que o eleitor reivindica. Portanto, é através destes instrumentos, que o Vereador poderá solicitar a realização de uma obra, mas, sempre dependerá da ação e da boa vontade do Poder Executivo atender ou não ao pedido do vereador, que na verdade é o pedido da própria população que o elegeu e ao prefeito.
Daí, por estar sempre em contato com o povo, o Vereador costuma receber deste mesmo povo as reivindicações e enviá-las ao Prefeito que pode ou não executá-los. Mesmo que uma obra esteja incluída no Orçamento Anual, esta ainda poderá ser anulada por uma Suplementação de Verbas. Esta transferência depende de um projeto de lei com votação da Câmara.
Enfim, um Vereador nunca poderá realizar uma obra, mas sim apenas solicitá-la ao prefeito ou incluí-la no orçamento. Outras pessoas ainda, erroneamente entendem que um Vereador é patrão dos funcionários públicos municipais e que podem demitir ou admitir qualquer um deles, o que também não vem de encontro com suas funções.
É necessário que a população esteja ciente das reais possibilidades e responsabilidades de um Vereador que pertence ao Poder Legislativo, cuja principal função é elaborar e apreciar leis de sua competência ou do Poder Executivo. Outra importante função que o vereador tem é a de fiscalizar e acompanhar a execução das leis em geral, Lei Orçamentária, bem como as obras que são executadas pelo executivo, além de também ter a obrigação de fiscalizar como são gastos todos os recursos financeiros que são transferidos pelos governos estadual e federal ao executivo.
No entanto é importante esclarecer que o povo é o patrão! É este povo que paga o salário do prefeito, do secretário, do atendente, do médico, do vereador, do assessor enfim, de todo o funcionalismo público municipal.
Quando o prefeito é eleito, ele recebe uma procuração unicamente para cuidar dos interesses do povo no município, e não uma escritura de posse, onde ele acha que pode fazer aquilo que bem entender sem dar satisfações ao povo, povo este que ora é representado pelos vereadores que deram a eles com seu voto, uma procuração para representá-los e conseqüentemente acompanhar, fiscalizar o executivo e propor leis que venham de encontro aos anseios da população como um todo, e não que beneficie apenas um grupo de pessoas.
Como o vereador é o representante legítimo do cidadão, é necessário que estes cidadãos participem das reuniões da câmara, para saber como está atuando o seu vereador e conseqüentemente dar a ele subsídio e apoio para o desempenho de suas funções.
A Câmara Municipal de Valença, é a casa legitima do cidadão, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado especial para estar presente nesta Casa de Leis em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes.
Para um melhor entendimento.
Fred,
A TODOS OS INTERESSADOS NA MANIFESTAÇÃO CONTRA RAMIRO… AMANHÃ 8 DEZ ÀS 12 HORAS ESTAREMOS REUNIDOS NA SORVETERIA PELEGRINE PARA DELIBERARMOS… NÃO CABE A MIM DETERMINAR NADA! MAIS PRA SEXTA 10 DEZ ESTÁ MUITO PERTO… MELHOR NA PRÓXIMA SEXTA 17… NO MAS ESTAREMOS LÁ NA SORVETERIA… ABRAÇOS…
Rodrigo, vamos colocar valença com 80% com bandeiras pretas em protesto ao deserviços deste prefeito que esta danificando nossa cidade com suas obras mal feitas,o melhor é tirar este triste prefeito, de administração publica este cara não sabe de nada, este prefeito nasceu para destruir os patrimõnios publicos, valença esta sendo destruida, ou vamos cuidar logo, ou 90 mil habitantes deste municipio vai passar por muitas necessidades daqui ah 5 anos,até o SAAE esta contaminado por este mal prefeito,a cidade esta toda quebrada pelos funcionários do SAAE e não refaz o serviços como era antes,tudo isso pelo mal administrador que ramiro é,e coloca os profissionais que ainda existe no setor publico na berlinda para fazer serviços mal feitos,2 anos de mandatos,nada,nada,180.000.000milões de reais entrou nos cofres publico municipal de 2009 a 2010,nem um milhão foi aplicado em melhorias na cidade.só pra ter uma ideia: av tanc neves consertou 3 vezes,av acm, consertou 3 vezes,ponte velha consertou 2 vezes,orla consertou 3 vezes,asfalto sonrizal prometido, colocou num dia no outro sumiu,até os parquinhos, o prefito ficou com vergonha e não fez mais,até os laranjas e fantasma do prefeito sumiu,só resta a DAMA do lixo,também a empresa veio de tão lomge, não pode sair de saco vazio,êta tio GULOSO.
qUEM O POVO BRASILEIRO DEVE MAIS CONFIAR, VEREADOR LELO OU TIRIRICA,JA PENSOU LELO PRESIDENTE DA CAMARA DE VALENÇA E TIRIRICA PRESIDENTE DA CAMARA FEDERAL, SÓ BAGACEIRA.
Se aguenta bertolino!!!!! LELO JA AVISOU, ESTA É TROCO certo,é só esperar….
Lendo um jornal de valença, onde dizia que um secretário da prefeitura de valença, chamado luis martins tava no rio rezando no cristo redentor,eu relmente tava no rio com amigos e vi o secretário, eu pensei que ele foi a mando do prefeito ver como se faz um cristo,qual os custos,porque ate hje tio ramiro não conseguiu colocar seu cristo anunciado como ponto turistico de valença, mais todos sabem que tio ramiro é destruidor do turismo de valença, acabou com o sonrizal, só não acaba com o guaibim porque os comerciantes cuida do local.
Amigo Pelegrini, por acaso Fred Fernando é a reencarnação de Pero Vaz de Caminha? Seus corte e cole são imensos… Quando vimos que é um texto de Fred Fernando, nem lemos mais… Sem falar que ele é muito chato!
Ao aceitar que Lula mande em seu Ministério, Dilma reconhece que é aquilo que a oposição sempre disse: que é apenas um Poste. No mesmo episódio, Lula se comporta como um típico “coroné”, a feição de Sarney. E continuando a sua LULOPATIA, ele dá um puxão de orelha em Mantega. Ninguém aguenta mais esse Lulopata.
É Las Chicas, eu ia até chamar a atenção do Fred com os textos, dizer para ele não ofender nos textos porque eu iria passar sem ler.
Pele, da minha parte irei diminuir os textos. Valeu.
Abraco,
Fred,
Pois é Pelegrini, às vezes um texto longo transcrito é imprescindível pela riqueza de detalhes, mas todos os textos de Fred são ENORMES e tudo na base do CORTE E COLE – isso é muito enfadonho.
Pelegrini, não deixe de contar como foi a reunião pró-mobilização, viu? Astamos aguardando. Abraços das amigas fofetes.
Ok Lina, vamos esperar o Rodrigo.
Essa mobilizaç~cao nao vai dar em nada. Só promover o Prefito. nclusive é a coisa que o Blog mais faz.
Ja se viu ninguem em Valença fazer nada contra os Queiroz…Só promover e puxar o saco deles!
F Santana
Esse Fernando Santana deve ser o maior puxa saco de Ramiro que no mínimo deve ter sido demitido e está querendo seu empego de volta desesperadamente.
Tô de Olho, você acertou em cheio, o mesmo que eu pensava. Deve ser um desempregado da prefeitura.
Pelegrini, existe um marketeiro político chamado Fernando Santana, foi ele o responsável pela campanha de Dilma. Pode ser o Fernado Santana do blog esteja com um problema de identidade múltipla e se desdobre em dois.
Nada disso, esse Fernando Santana do blog é um ENCOSTO E DOS BRABOS!
Tô de olho no Blog e Pelegrini, voces sao dois genios e bons analistas… Quero ver, desafio voces a fazerem a mobilização.
Estou esperando.
Ou melhor falando, promocao para o prefeito.
F Santana
Pelé, vc que anda por dentro de tudo, o que houve na camara na terça feira. conta pra gente, muita discussao, o que houve realmente?????
Helio, a Câmara está próximo das eleições para presidente, não tem nada demais, só articulações.
A Cigana de Hildécio, voce é linda. Fiquei apaixonado.
Vou lhe colocar em minha agenda.
F Santana
Risque meu nome do seu caderninho, eu sou apaixonada pelo meu namorado!