VEREADOR REGINALDO ARAÚJO ENQUADROU SINDICALISTA QUE TENTAVA FAZER DESORDEM NA SESSÃO DA CÂMARA E AMEAÇOU EXPULSÁ-LA DO PLENÁRIO
O vereador Reginaldo Araújo ameaçou mandar retirar a sindicalista Salete Lucena do plenário da Câmara de Vereadores por desrespeito ao regimento interno da Casa.
Quando o vereador Reginaldo se pronunciava a sindicalista pertubava a sua fala, como quisesse debater com o edil, ele perdeu a paciência e falou:
“Senhoras professoras, eu vou pedir, não são todas não, mas eu vou pedir, por gentileza, apenas ouçam e depois vocês falam o que vocês quiserem. Mas deixa eu falar aqui, tá certo?”
Enquanto o vereador se pronunciava a sindicalista continuava provocando e ele foi obrigado a esclarecer que não tinha preocupação nem com vaias e nem com aplausos, “quem vaia é mau educado, e eu não estou pedindo que ninguém me aplauda, não tenho necessidade disso”, esclareceu.
A sindicalista então disse que a “Casa era do povo”, e o vereador foi obrigado a ser enérgico com ela, e disse: “A casa é do povo mas aqui existe um regimento e a senhora deveria saber e respeitar esta Casa porque nós respeitamos a APLB.
Então eu vou pedir mais uma vez que a senhora Salete, por gentileza se cale agora, porque eu estou falando, se não gostar é problema dela, se não gostar vai ouvir agora, senhora, e é sua obrigação ouvir agora. E se a senhora continuar eu vou pedir, regimentalmente, para que senhora seja retirada.
Então se comporte como educadora que a senhora é, aqui é casa do povo mas tem leis que devem ser cumpridas e, se continuar eu serei obrigado a pedir que regimentalmente a senhora seja retirada.
É dessa forma, lamentavelmente é dessa forma. Não tenho medo de vaias e nem quero aplausos de ninguém, principalmente de gente mal comportada e que não sabe se comportar como educadora”, bradou o vereador.
Muito bem!!!