LOJAS GUAIBIM INVADE MANGUE
Pelegrini, li no blog do Ninja que Ramiro está invadindo uma área de manguezal para ampliar a garagem das suas lojas – no bairro de Dendezeiros e sempre fico me perguntando onde estão os órgãos fiscalizadores dessas barbáries contra o meio ambiente… Agora lendo o JORNAL A TARDE online, deparo-me com essa matéria, que peço licença para reproduzir logo ai em baixo e a pergunta volta – O QUE EFETIVAMENTE SERÁ FEITO? Imagine o JH no PV que seria o primeiro partido a levantar essa bandeira? Depois os xiitas acham que o fato de Bassuma levantar a bandeira do NÃO a esse prefeitinho, é pousar de louco… Com essa, só um sorvete de maracujá triplo com bastante açúcar…
PF detecta crimes ambientais em Salvador
Um trabalho de perícia realizado pela Polícia Federal na Avenida Paralela detectou danos ambientais em zonas de mata atlântica provocados pela Prefeitura de Salvador, em conjunto com duas construtoras (Realeza e Patrimonial Saraíba), e pelo governo do Estado.
De acordo com o relatório, a prefeitura desmatou áreas onde começou a construir o Canal de Mussurunga, no bairro de mesmo nome, enquanto o Estado causou devastação com a reforma do Estádio de Pituaçu.
A perícia resulta de uma investigação confidencial da Polícia Federal, ainda em curso, sobre possíveis crimes ambientais cometidos na Avenida Paralela, o principal vetor de expansão da capital baiana atualmente.
É a mesma investigação que gerou a recente denúncia do Ministério Público Federal à Justiça sobre supostos danos provocados pelo Parque Tecnológico de Salvador, publicada nesta sexta-feira, 3, em A TARDE.
Irregularidades – A denúncia do Parque Tecnológico pediu aplicação de multa e detenção para Ildes Ferreira, ex-secretário de Ciência e Tecnologia, e para os proprietários das empresas Patrimonial Saraíba e NM Construtora.
O procurador Danilo Cruz, responsável pela ação, não foi encontrado, nesta sexta, pela reportagem para dizer se os casos do Canal de Mussurunga e do Estádio de Pituaçu gerariam novas ações na Justiça.
Fato é que as irregularidades constatadas foram semelhantes nos três casos, o que fortalece esta possibilidade.
Aguirre Peixoto
——————————-COM UMA TURMA DESSAS, A PARALELA NÃO PRECISA DE INIMIGOS, não é mesmo? (Anônimo)
Foto: Blog do Ninja
Não sou Biólogo mas farei uma pergunta muito simples: Como poderia haver manguezal na área que se referem, ja que na frente é avenida dendezeiros(asfalto), ao fundo temos o clube da AABB e a Rádio Valença Fm (a foto foi tirada em ângulo, mas vemos que depois da Rádio dá para ver árvores que nem aqui nem na casa do chapéu são de mangue), ao lado temos o atual depósito da Lojas Guaibim (que há muito tempo foi área construída) e do outro lado tínhamos um terreno cheio de mato, que é ligado a outro terreno de um frigorífico. Como o mangue sobreviveu depois da AABB e a Rádio?
Deixa disso!!!, se você parar e observar, Valença está toda em uma área de manguezal. O Dendezeiro, antes de aterrarem ali, era mangue puro, falo isso porque quando aqui cheguei em 1981 ainda era assim. Agora os irresponsáveis não estão nem aí, eles querem é construir dentro do mar, ver uma nova Veneza. Depois, você acha que vai aparecer alguém aqui para querer defender a natureza contra esses ricos!? Me perdoe viu? Mas ando de saco cheio desses destruidores de Valença.
Pelegrini, é que em Juazeiro não tem mangue, só isso! Ele não está acostumado… Hehehehehehehehehehehehehe!
Pelegrini, falando em descaso e Veneza, um exemplo é o nosso Rio Una. Quantas cidades desejariam ter um rio e olha o que fazemos com o nosso. Imagine a quantidade de poluentes despejados no rio una e que o manguezal absorve todo dia e afeta todos os animais e pessoas que dele dependem para sobreviver.
Verdade, Deixa disso!!!.
Este prefeito ganhou este mandato só para danificar a cidade e hoje consegue terminar de acabar com os manguezais,olha este mesmo prefeito ditadorzinho conseguiu deixar o dono do posto LIDER colocar um posto de combustivel onde não poderia ser nada, só parece berganha de coisa errada como tio ramiro gosta e o o dono do posto o sr. eugenildo de UBATA adora, inclusive é fichado na policia federal por usar fantasmas e laranjas, agora com esta denuncia das lojas GUAIBIM construindo dentro do mangue, olha até onde vamos chegar, o rio UNA esta morrendo, será que este prefeito esta querendo terminar de matar o rio para fazer uma pista para levar seus materias de construção até o morro e vinzinhaças,onde esta o ministério publico do estado da bahia,onde esta o IBAMA,IMA, se fosse um pobre ja tinha sido preso,aquilo que estão construindo é vergonhoso,mais nenhum vereador ja foi verificar o esgoto que o prefeito fez sosinho para aquele deposito, o prefeito fez um esgoto onde passa pelo muro da AABB, quem pagou aquela obra?porque nenhum moradou usa aquele esgoto,agora digo, a prefeitura esta pagando contas altas, nada na cidade é feito,onde eta indo as verbas de nosso municipio,OBs. quase todos os vereadores andam na AABB, todos sabem daquele esgoto que sai da obra de tio ramiro e lojas guaibim,quem pagou aquela conta,mais de 200mts de esgotos só para beneficiar tio ramiro.
O prefeito municipal de valença tem um certicado de destruidor em administração publica,vejo que este prefeito tomou curso sobre destruição no HAITI,lá ah cidade foi destruida por terremotos, aqui é destruida por um mal gestor publico,é vergonhoso o que vemos na cidade de valença, nas praias é uma só voz,a cidade mais suja,o guaibim sujo, até onde vamos viver com esses poblemas,a idade e seus pensamentos ruins não dar mais pra ser prefeito de valença,hje com más obras realizadas por este prefeitinho,algumas inacabadas e superfatudas com seus apadrinhados e fantasmas, e nossa cidade vivendo numa decadencia que nunca ter visto isso aqui, é o pior prefeito que valença ja teve,o prefeito recebeu uma cidade em melhores condições, hoje só destruição.
Fora Ramiro!