CIAPRA ANTECIPA ELEIÇÃO E CAUSA REVOLTA A 4 PREFEITOS ASSOCIADOS QUE RESOLVEM ABANDONAR O CONSÓRCIO

Quatro prefeitos do Baixo Sul estão revoltados com a antecipação da eleição da diretoria da CIAPRA do biênio 2023-2024, que aconteceu na última sexta-feira (23), quando reelegeu o presidente Leonardo Cardoso e vice-Manuel Ribeiro, prefeitos de Gandu e Igrapiúna.

Hildecio Meireles, Prefeito de Cairu, afirmou que uma antecipação de eleição do Consórcio só poderia acontecer se fosse a vontade unânime de todos os Prefeitos consorciados. “Apesar dos reclames de quatro consorciados, a direção atual, de forma autoritária, decidiu promover a eleição. Então, só nos resta deixar a Instituição, já que não somos ouvidos”.

Segundo Reges, Prefeito de Ituberá, “antecipar a eleição de um Consórcio, sem justificativa e diálogo, demonstra total falta de respeito com os demais Entes Consorciados e a clara intenção de trazer para o Baixo Sul, neste momento, interesses político eleitoral de determinado grupo”.

A Chapa Única reeleita foi referendada por 8 Gestores Presentes dos 14 integrantes do CIAPRA, em Assembleia especificamente convocada para este fim no Município de Camamu/BA.

Os Prefeitos dos Municípios de Cairu, Ituberá, Wenceslau Guimarães, bem como a Prefeita de Nilo Peçanha, foram contrários a antecipação das eleições e não participaram do Assembleia.

Todos os participantes da Assembleia compõem a Base do Governador Rui Costa e estão bastante engajados na campanha de Jerônimo. Diante do ocorrido, os 4 Gestores que não compareceram à Assembleia devem deixar o CIAPRA nos próximos dias.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *