JERÔNIMO PASSA DE 35% DE VOTOS VÁLIDOS E AMEAÇA ULTRAPASSAR ACM NETO

Pesquisa realizada pelo IPEC (antigo Ibope), divulgada nesta sexta-feira (23) e contratada pela TV Bahia, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador da Bahia. Esse é o segundo levantamento feito pelo instituto para a corrida eleitoral da Bahia em 2022.

O candidato do União Brasil, ACM Neto, aparece com 47% das intenções de voto. O índice é menor em relação ao apurado na pesquisa anterior, quando Neto tinha 56%, o que representa queda de nove pontos percentuais.

O segundo candidato na disputa é Jerônimo (PT), com 32% das intenções de voto, percentual superior ao indicado na primeira pesquisa, que foi de 13%. São 19 pontos percentuais de crescimento do candidato petista.

Jerônimo, por sua vez, cresce em todos os segmentos analisados, exceto entre os que avaliam a administração do atual governador como ruim/ péssima. O crescimento foi maior entre mulheres, indo de 13% para 32%, e eleitores entre 45 a 59 anos (de 13% para 36%).

O candidato João Roma (PL) possui 6%, índice que era de 7% no levantamento anterior.

O candidato Marcelo Millet (PCO) aparece com 1% , índice que foi de 2% na pesquisa anterior.

Nas últimas posições estão Kleber Rosa (PSOL) com 1%, mesmo índice da pesquisa anterior, e Giovani Damico (PCB) não pontuou nas duas pesquisas. Votos brancos e nulos somam 4%. Estão indecisos outros 8%.

A pesquisa é estimulada e os entrevistados responderam a seguinte pergunta: se a eleição para governador do estado da Bahia fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria? (G1)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Marcos disse:

    Quando o povo quer, não tem jeito!!! Acm governador!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *