O CONSELHO DE CULTURA PRORROGOU O MANDATO DO COLEGIADO EM FUNÇÃO DA PARALISAÇÃO DA CULTURA PELA COVID-19

O Conselho de Políticas Públicas e Culturais do Município de Valença em reunião do colegiado decidiu prorrogar o mandato por 1,5 (um ano e meio) por conta do período de paralisação da cultura em função da pandemia. O colegiado na oportunidade, nomeou a Conselheira Irene Dóres como vice-presidente.
A Assembleia resolveu prolongar o mandato, com base nas decisões tomadas em todo Brasil e em todos os conselhos que tiveram suas atuações paralisadas em função dos vários decretos de distanciamento e com amparo na lei que rege o sistema de cultura de Valença, Lei 2.318/2016.
O Conselho de Cultura se encontra com vários projetos culturais não desenvolvidos, por não poder promover aglomeração, e até porque a prefeitura não conseguiu disponibilizar o dinheiro do fundo de cultura justamente por conta do vírus.
O colegiado atual do Conselho de Cultura tem desenvolvido um trabalho importante na cultura, como revitalização do Teatro Municipal, observação da restauração da Igreja Matriz e da Câmara Municipal, e proteção da Cadeia Pública para sua preservação.
Na fiscalização da cultura o Conselho tem atuado junto ao executivo para que se cumpra contratações de artistas locais nos festejos do município e o pagamento dos cachês aos grupos culturais.


A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.