AEROPORTO DE VALENÇA INSTALA EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA IMPORTANTE PARA AUXILIAR NO POUSO DAS AERONAVES

A Secretaria de Comunicação de Valença divulgou hoje que o aeroporto da cidade acaba de instalar um equipamento denominado PAPI, importante instrumento da aviação que auxiliará os pilotos no momento do pouso.

Segundo a Secretaria, os técnicos “estão atento aos avanços e progressos tecnológicos em curso no aeroporto em Valença, sob os quais descortinam a iminente retomada dos contínuos vôos comerciais no equipamento, o Governo de Valença, através da Secretaria Municipal de Turismo, esteve nesta quinta-feira (15) no aeroporto para acompanhar a etapa de finalização da instalação do PAPI, importante e sofisticado instrumento da aviação que norteia e auxilia visualmente os pilotos no momento do pouso à medida que aeronave se aproxima da pista, indicando categoricamente a rampa e local apropriado a ser atendido para uma descida suave e segura da aeronave.

A Secretaria de Aviação Civil, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, investiram e implementaram o PAPI. Investimento este que põe o aeroporto em destaque no radar de interesse das companhias aéreas. Além do PAPI, instalado nas duas cabeceiras da pista, foram realizadas ações de recuperação e manutenção da sinalização luminosa, que inclui balizamento noturno, farol rotativo, iluminação de pátio e casa de força, dentre outras melhorias estruturais”.

Sem comentários.

Deixe um comentário