NOVA PESQUISA DO INSTITUTO SÉCULOS CONTRARIA A DO JORNAL A TARDE E DÁ NETO NO PRIMEIRO TURNO

A nova pesquisa de intenção de votos do Instituto Séculus, divulgada nesta terça-feira (19), aponta para vitória do pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno nas eleições deste ano. Pelo levantamento, o ex-prefeito de Salvador aparece com 61,60% no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos postulantes. 

Neto pontua com quase 50 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que aparece com 11,73%. Em terceiro está o deputado federal João Roma (PL) com 7,54%.

Quando os pré-candidatos ao governo são associados a nomes nacionais, ACM Neto continua na liderança com 54,06%, seguido por Jerônimo, com 20,45%, e João Roma, com 8,58%. 

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes, ACM Neto pontua com 39,25%. Os demais pré-candidatos ficam abaixo dos 10%, de acordo com o levantamento. 

Os números apontam para uma consolidação da liderança de ACM Neto na disputa pelo governo baiano. No levantamento anterior do instituto Séculus, em junho, Neto aparecia com 60,55%, enquanto em outra pesquisa, em abril, o ex-prefeito de Salvador pontuava com 61,54%. 

A nova pesquisa entrevistou 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos. A margem de erro da amostragem é de 2,5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-07852/2022. (Jornal Correio)

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Edson F disse:

    Tou vendo que bota de general ñ vai faltar pra lamber.

  2. Edson F disse:

    Pois é né? Paulo Souto tb tava reeleito no 1° turno…bem lembrado essa.

  3. Rapaz neto vai esmagar

  4. SALOMAO disse:

    Tô esperando algum post atualizando a percepção do blogueiro de que o ” desconhecido ” candidato petista ganhará…..
    Hj Pelegrini ,parece que sauda uma provável vitória do outrora democrata ,mesmo que ele já tenha jurado partir a cara do ex presidente Lula ,ou ainda fazer parte do partido que foi a favor do golpe contra Dilma.
    Há muito tempo tenho desconfiança em convicções bem recentes ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *