ACM NETO PODE QUEBRAR UMA HEGEMONIA DE QUASE UMA DÉCADA DE VITÓRIAS DO GOVERNO DO PT EM VALENÇA, ATRIBUIMOS À FALTA DE HABILIDADE

Os principais motivos pelo qual o governo pode perder em Valença, são: a saída de Jucélia da base e a alta rejeição do prefeito Jairo que apoia o governo

Depois de quatro vitórias consecutivas do governo do PT na Bahia e em Valença, parece que vamos ter uma situação reversa na próxima eleição aqui no município, creio que Jerônimo não logrará exito, assim como lograram Wagner e Rui nas últimas quatro eleições.

Podemos atribuir essa suposta derrota do governo, na cidade, por vários fatores, os principais são: a rejeição do prefeito Jairo que apoia o governo e a saída repentina da ex-prefeita Jucélia Nascimento da base.

O prefeito Jairo não consegue agregar nem mesmo lotando a prefeitura de contratados como tem feito ultimamente, com a finalidade de conseguir votos para seus candidatos, tem a maior rejeição de todos os tempos e dizem que a vontade do povo é dar o troco a ele nessas eleições, votando contra seus candidatos.

A ex-prefeita Jucélia Nascimento que ficou em segundo lugar em votação na cidade na última eleição e teve quase que 14 mil votos com um aumento de 50% em seu eleitorado em relação a eleição anterior, mudou e foi para a base de ACM Neto.

Jucélia ajudou Rui Costa em duas campanhas para governo na cidade mantendo todos os prognósticos, além de ter dado votação expressiva aos candidatos a deputado do governo, tanto estadual como federal nas duas eleições.

Não sei se a sensação de derrota está em outros cantos da Bahia, mas aqui em Valença é forte, e o que mais nos preocupa é a omissão do partido (PT) na cidade que andou dando umas cabeçadas com as últimas alianças feitas por aqui.

O PT esteve quase ao lado de Bolsonaro, por tabela, saiu de Jucélia que sempre apoiou o governo para apoiar o então prefeito Ricardo Moura, que todos sabem na cidade sua família é cheia de bolsonaristas puro sangue.

De quebra, o PT aínda causou um certo desconforto na relação do governo com os apoiadores dele, esse foi um dos motivos pelo qual Jucélia saiu da base, não encontrava apoio do próprio partido que ela apoiava para governo (remava contra a maré).

Estraçalhado, o PT tenta através de outras siglas fazer a campanha, sem aparecer muito, claro, para não piorar a situação.

Ninguém esquece também da fritada que o PT deu em Adailton, foi escolhido para ser o vice de Jucélia e acabou tendo que trocar de sigla para realizar esse desejo do grupo.

Agora só resta ao PT juntar os cacos e tentar partir pra briga com humildade, coisa que nunca tiveram, se é que conseguem e querem reverter essa situação aqui na cidade. O pau está quase que garantido.

E para encerrar, o prefeito Jairo (bolsonarista), “apoiador do governo”, tem quase 100% dos seus Secretários apoiando ACM Neto para governador, nenhum deles escondem suas preferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *