RANKING DA IMPUNIDADE: POLÍCIA BAIANA FICA SEM RESOLVER 78% DOS HOMICÍDIOS NO ESTADO E É O TERCEIRO NO BRASIL EM HOMICÍDIOS NÃO SOLUCIONADOS
Reportagem do site Correio da Bahia, relata que 78% dos casos de homicídio na Bahia ficam sem solução, perdendo apenas para Rio de Janeiro (86%)) e Paraná (88%).
Um absurdo, a informação consta na quarta edição da pesquisa Onde Mora a Impunidade, do Instituto Sou da Paz, que mostra a taxa de esclarecimentos sobre assassinatos e outros tipos de crime contra a vida no Brasil, em 2020.
O levantamento foi divulgado no ano passado pela instituição, que tem o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) concedido pelo Ministério da Justiça.
No ranking, a Bahia ocupa a 3ª posição de homicídios não solucionados, quando não é possível provar a autoria ou materialidade ou as duas condições, perdendo apenas para o Rio de Janeiro (86%) e Paraná (88%).
Diante do exposto, quero saber dos especialistas, como resolver o problema?
Discurso vazio já não cola mais.
A Polícia Baiana anda matando muito, ontem 7 mortos só em Águas Claras, bairro periférico de Salvador.
A penitenciária está lotada, a vida dos hospedados está um verdadeiro horror.
Com a situação econômica periclitante com o aumento do desemprego, salários baixos, direitos trabalhistas dilacerados, falta de esperança, tudo isso ao mesmo tempo facilita a entrada dos jovens no crime organizado.
É lastimável, é verdade e a Bahia não pode fechar os olhos para este problema.
Muito trabalho deve ser feito para mostrar ao povo que o crime não compensa, só que o exemplo vindo dos políticos informa o contrário.