Projeto de expansão urbana para implantação do polo industrial de Valença é aprovado pela Câmara em primeira votação

ademirA Câmara de Vereadores de Valença votou e aprovou em primeira votação por unanimidade dos presentes na última terça-feira (29), o Projeto de Lei que trata da expansão urbana de área rural para a implantação do Polo Industrial de Valença. O projeto é peça fundamental para que todo o processo administrativo do polo possa evoluir. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Ademir Costa, a alteração de área rural para urbana, é uma das condicionantes para se adquirir o licenciamento ambiental do projeto.

Presente à sessão, Ademir Costa foi convidado a prestar alguns esclarecimentos. De acordo com ele, o polo faz parte do planejamento da prefeita Jucélia Nascimento em buscar alternativas para o desenvolvimento de Valença. Será implantado em uma área de 32 hectares no km 01 da BA 887 (Valença-Guaibim), obedecendo a Legislação com a disponibilização da área de reserva ambiental. Ainda de acordo com Ademir, o projeto é uma alternativa para que cerca de 300 pequenas empresas que estão distribuídas dentro de áreas residenciais, tenham a possibilidade de expandir e funcionar sem os entraves das condicionantes urbanas, como obedecer a lei do silêncio e a poluição ambiental, pertinentes em áreas residenciais. Diante do quadro atual, muitas empresas estão saindo de Valença, ou simplesmente, encerrando suas atividades. Ao contrário do que ocorre atualmente, o polo vai possibilitar a expansão das indústrias. “Temos estudos que com a implantação do polo, cerca de 500 novos empregos serão gerados. Todo o processo para a escolha do local foi discutido com os empresários que optaram pela BA por apresentar as condições necessárias de locomoção, e infraestrutura para esse fim”, disse Ademir.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Rudney Fonseca disse:

    Agora, em ano de eleição? Isso é GOLPE.

  2. Roberto disse:

    Nossa! Esse de camisa Azul é vereador?
    Parabéns, que postura. Um legislador bem formal como exige a Casa Legislativa.

  3. pelegrini disse:

    Rudney, você anda muito desinformado, esse projeto já tem quase três anos.

  4. CLAUDIO PEREIRA disse:

    Pelegrini 3 anos e agora que está chegando a eleição vem com esse golpe, me polpe viu Blogueiro, me faça um picolé de capim santo que por hoje já deu, viu meu filho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *