SALETE LUCENA DISSE HOJE NA RÁDIO RIO UNA QUE 50% DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VALENÇA NÃO ESTÃO FUNCIONANDO, “E NÃO É POR FALTA DE DINHEIRO”, AFIRMA

Enfim, a APLB resolveu se manifestar através da sindicalista Salete Lucena que falou sobre os descasos da Secretaria de Educação do município de Valença num programa da Rádio Rio Una, ao lado de Martiniano Costa.

Sallete disse que o gestor de Valença precisa acordar, porque os descasos com a educação estão muito sérios, deu exemplo de uma mãe que está desempregada e quando arranja um bico para fazer não pode trabalhar, porque não tem uma creche aberta pra botar o seu filho.

A sindicalista ainda afirmou que não é por falta de dinheiro que a educação não anda, ela disse que faz parte do conselho do FUNDEB e pode afirmar que tem recursos, sim.

“Prefeito, pelo amor de Deus, acorda! Os filhos da população valenciana dependem de escola… Não dá mais pra esperar depois de dois anos de pandemia que essas crianças ficaram em casa, de repente não possam voltar pra escola. Nem 50% das unidades do município estão funcionando, além da falta de transportes e também de alimentação”, denunciou.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *