PARA ADEMIR COSTA O EFEITO ATACADÃO SÓ PASSA DAQUI A TRÊS MESES

Hoje na Rádio Edmais FM, no Programa Coringas da Comunicação, recebemos o convidado Ademir Costa, atual Secretário de Indústria e Comércio da prefeitura de Valença, e falamos sobre o efeito econômico causado pela vinda do Atacadão para Valença.

Ademir acredita que serão longos três meses de vendas baixas no comércio local, pois o atacadista precisa ser conhecido pela população, até que todos se acostumem, se acomodem e voltem aos seus velhos ponto de compras.

“Uma rede como essa, de grande porte, não chega a prejudicar os comerciantes local isso é só no início, as pessoas querem conferir o que tem por lá, visitar e até mesmo passear nas dependências da loja, mas serão longos três meses afetando o comércio local, até que todos se acostumem”, comentou.

O Secretário avalia que haverá alta nos indícies de emprego, apesar das demissões que haverá no comércio local, “as contratações do Atacadão são bem maiores que as baixas que o comércio local terá, o efeito é positivo porque o atacadão oferece mais empregos”, avalia.

Ademir acha que o resultado será positivo com a vinda do Atacadão, o efeito do momento pode constranger, mas no futuro tudo se normalizará e volta tudo a velha rotina, o efeito positivo do Atacadão só vamos ver daqui a seis meses.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. SALOMAO disse:

    Talvez o prejuízo para alguns sejam permanentes ,como supermercados médios e centrais ,outros atacados, etc.Acho que ileso mesmo ,só gbarbosa.
    Ao mesmo tempo que louvamos a chegada de um empreendimento desse porte ,temos que entender empreendimentos desse porte e mais amplamente, que o desenvolvimento do capitalismo ( muito adorado por alguns ) leva a uma necessidade cada vez maior de capital e de seu uso intensivo, o que e muito prejudicial ao pequeno empresário

  2. Andrade disse:

    Caitalismo é isso, o Atacadão veio pra equilibrar o mercado, a concorrência é benefica para a população, o que eu reparava aqui é que o comércio local ditava o preço por cima e encarecia tudo, agora serão obrigados a baixar o preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *