FORRÓ DOS ARTISTAS INICIA COM EXIBIÇÃO DE CURTA-METRAGEM VALENCIANO

Realizada no último dia 20 de Junho, a Ocupação Cultural iniciou com a exibição do curta-metragem “Os Martinez”, seguido de bate papo com a diretora. Valenciana, Violeta é cineasta e dirigiu o documentário que aborda o universo da sua família, moradores de Valença, na Bahia. Horacio Martinez é artista visual. Através da encomenda da escultura de um Cristo, abre uma pizzaria junto com Erik, seu filho e sócio, que retorna da Argentina. Celeste, sua esposa é poetisa e conduz um programa de rádio. No filme, conflitos de família e geração, entre a rotina, a sobrevivência e a arte. A edição de Junho contou ainda com um divertido “casamento na roça”, apresentado pela turma “Redescobrindo o Teatro” (formada por estudantes de escolas públicas, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura com o Centro Olívia Barradas) e uma animada quadrilha improvisada que contou com a participação das “empoderadas do Loteamento Bahia II, coordenado pela coreógrafa Célia Praesent. Teve também poesia com Otávio Mota, performance com Liliane Blastom, dança com o grupo M.D.A e música ao vivo com Cadu Maverick e a banda do JC. Perdeu? Fica triste não que a próxima já tem data marcada pra dia 20 de Julho, gratuitamente, às 19h, com a exibição do curta “Dia de Visita”, de Murilo Deolino, seguida de bate papo com o diretor. Realizada há dez anos no Centro de Cultura Olívia Barradas, com palco livre, a Ocupação tem aberto espaço para as diversas expressões artísticas, seja no campo da dança, música, poesia, teatro e artes visuais. E você, quer mostrar sua arte? Entre em contato com a gente…
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.