CAIRU: NOTA DE REPÚDIO

A Câmara de Vereadores de Cairu fez nota de repúdio contra a má prestação de serviços da Datoli em Morro de São Paulo e Gamboa
Na sessão ordinária do dia 13 de maio, o presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Diego Meireles, propôs uma Moção de Repúdio, aprovada por unanimidade dos vereadores, para a Empresa Dátolli Transportes, responsável pela administração dos terminais hidroviários de Morro de São Paulo e Gamboa.
Independentemente de argumentos jurídicos, que devem ser respeitados, a empresa demonstra total falta de sensibilidade para com a população e insiste em estabelecer uma política de atendimento visando exclusivamente o lucro, sem oferecer nenhuma contrapartida para o município.
Diante de fatos constatados nas redes sociais de mau atendimento e desrespeito aos usuários dos terminais, nos solidarizamos com todo o povo de Cairu no sentido de buscar junto aos órgãos competentes e a prefeitura de Cairu, a mudança de postura e conduta da empresa que, enquanto estiver amparada pela Justiça, cumpra sua função social.
A Datolli tem um contrato de concessão, obtido na gestão passada para administrar os terminais de Morro de São Paulo e Gamboa e que foi contestado e suspenso recentemente para prefeitura, entretanto, a Justiça determinou que empresa retornasse a fazer a cobrança da TUTE e assumir os terminais.
Cairu, 16 de maio de 2022
Diego Meireles, presidente.






É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.