NOTA/A ORDEM É RECOMEÇAR

No intuito de manter a lisura do estado democrático de direito, informamos que a chapa A Ordem é Recomeçar não recebeu nenhum convite para debate a ser realizado no dia 12 de novembro. Não houve reunião com representantes da chapa, nem apresentação das regras.

O Livre Notícias enviou uma sugestão de promover um debate no dia 9 de novembro sem nenhuma informação sobre local, horário, ou formato, apenas apresentando a mera intenção, mas, em razão do convite que recebemos do professor Francisco Neto, comunicamos tempestivamente, via email, ao Senhor Wellington Anunciação, que participaremos do debate da FAESB, mediado pelo reitor, voltado para advogados, a ser realizado no dia 16 de novembro, no auditório da faculdade, cujas regras já foram enviadas e aprovadas pelos dois candidatos.

Estamos à disposição para o confronto de ideias com a devida isenção e a imparcialidade que a advocacia merece. Então, nossa participação no debate da FAESB, que está efetivamente organizado e com a clareza necessária nas informações prestadas, está confirmada.

Ademais, a nossa Chapa considera importante esclarecer à sociedade que para manter uma democracia fortalecida, pautamos a nossa campanha através da mobilização, nos empenhamos em uma campanha de conscientização, isso porque o processo eleitoral, para ser democrático, é necessário que a campanha atinja de forma eficaz toda a classe, com informações relevantes e espelhadas nos melhores valores para à Advocacia do Baixo Sul, ou seja, uma campanha sem a maculada das fake news, que comprovadamente atinge diretamente a democracia.

Lamentamos ainda a difusão de conteúdos que desvirtuam da veracidade das informações repassadas, propagadas por parte de veículos de comunicação, em que pese amparados pelas garantias da liberdade de imprensa, o que celebramos como importante princípio democrático, entretanto, ressaltamos que direitos e garantias não são absolutos. Portanto, a nossa Chapa reitera o compromisso com a democracia participativa e com o combate à informações que distorcem o entendimento do público, alteram a imagem de candidatos e chapas, conturbando imensamente o processo democrático.

Em nome da história da OAB, reafirmamos nosso compromisso ético com uma eleição limpa e no mais alto nível de disputa. Nossa campanha continuará sendo transparente e sem máculas.

Valença, 11 de novembro de 2021.

Chapa A Ordem é Recomeçar

Alcides Bulhões
Camila Sobral
Maristela Vieira
Guido Magalhães
Pedro Geraldo
Cristina Rios
Dijeane Costa
José Quadros Filho
Natália Oliveira

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *