RUI COSTA E LULA SÃO OS POLÍTICOS MAIS QUERIDOS DA BAHIA

Rui Costa é o político mais popular da Bahia, seguido por Lula

O governador Rui Costa (PT), que está no sétimo ano à frente do Executivo baiano, é o político brasileiro mais popular da Bahia. A informação é da consultoria Atlas, que teve pesquisa divulgada, nesta segunda-feira (8), pelo jornal Valor Econômico. Líder em imagem positiva na Bahia, com 63%, Rui é seguido de perto pelo ex-presidente Lula, que marcou 60% nesse quesito.

Realizada entre 30 de outubro e 5 de novembro, a pesquisa provocou os eleitores baianos a responderem se tinham imagem positiva ou negativa das principais personalidades políticas do Brasil. O presidente Jair Bolsonaro é avaliado positivamente por apenas 17% dos baianos.

Lula lidera corrida presidencial

A pesquisa divulgada pelo Valor Econômico também mostra a preferência dos baianos por Lula nas eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente petista marca 63% das intenções de voto, mais que o triplo do desempenho do presidente Jair Bolsonaro, que atingiu 20%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 9% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marca apenas 1%.

No cenário em que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), substitui João Doria, Lula também lidera com 62%, contra 20% de Bolsonaro, 9% de Ciro e 3% de Leite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Wolf Moitinho disse:

    A podridão da elite brasileira da Faria Lima, juntamente com a da corja do agronegócio do centro-oeste e dos mineradores, compõem a dominação do poder no nosso país. São os devastadores dos empregos, do meio ambiente e são os responsáveis por este desgoverno hipócrita. Eles arruinaram o país, especialmente nos benefícios que estavam sendo encaminhados aos pobres como moradia, saúde, educação, emprego e renda. Hoje temos o maior número de desempregados, são mais de 20 milhões de pessoas que estão passando fome e mais de 60 milhões que estão desempregados ou em subempregos. Os Programas sociais estão sendo cortados e o povo, cada vez mais, perdendo as esoerancas.
    Aí eu pergunto: claro, como não A podridão da elite brasileira da Faria Lima, juntamente com a da corja do agronegócio do centro-oeste e dos mineradores compõem a dominação do poder no nosso país. São os devastadores do emprego, do meio ambiente e são os responsáveis por este desgoverno hipócrita. Eles arruinaram o país, especialmente nos benefícios que estavam sendo encaminhados aos pobres como moradia, saúde, educação, emprego e renda. Hoje temos o maior número de desempregados, mais de 20 milhões de pessoas estão passando fome e mais de 60 milhões estão desempregados ou em subempregos. Os programas Sociais criados anteriormente estão sendo cortados e o povo, cada vez mais, perdendo as esperancas.
    Aí eu pergunto: claro! Como não estarem Lula e Costa com estes percentuais de aprovação?

  2. Wolf Moitinho disse:

    Em razão de ter duplicado, estou refazendo o texto.

    A podridão da elite brasileira da “Faria Lima”, juntamente com a da corja do agronegócio do centro-oeste e dos mineradores compõem a dominação do poder político e econômico no nosso país. São os devastadores do emprego, do meio ambiente e são os responsáveis por este desgoverno hipócrita. Eles arruinaram o país, especialmente no que tange aos benefícios que estavam sendo encaminhados aos pobres como moradia, saúde, educação, emprego e renda. Hoje temos o maior número de desempregados, são mais de 20 milhões de pessoas estão passando fome e mais de 60 milhões que estão desempregados ou em subempregos. Os programas Sociais criados anteriormente estão sendo cortados e o povo, cada vez mais, perdendo as esperanças.
    Aí eu digo: claro! Como não estarem Lula e Costa com estes percentuais de aprovação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *