SEGUNDO DONO DE CONSTRUTORA, SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE VALENÇA CONDENOU E INTERDITOU PONTE SEM SEGUIR RITOS TÉCNICOS

Tem um vídeo rolando pelas redes sociais, feito pelo vereador Isaias Nascto, onde o Secretário de Infraestrutura está condenando e já interditou uma ponte construída na zona rural de Valença, denominada de Ponte de Sidônio, construída na gestão do prefeito Ricardo Moura.

Segundo o Secretário, a estrutura da ponte está em “colapso” (termo técnico usado por ele), e foi interditada porque pode cair a qualquer momento, “o problema é maior do que se imagina, com uma breve vistoria na ponte e vimos que o problema é a estrutura que está em colapso. No momento ela sozinha não aguenta o próprio peso, imagina, passando caminhão de 35 toneladas… Todas as ligações em baixo da ponte estão com fissura e rachaduras, pode colapsar a qualquer momento e por isso está interditada”, disse o Secretário.

O Secretário ainda falou juridicamente que, vai tomar as medidas cabíveis em relação a empresa que construiu a ponte e em relação ao contrato que foi feito.

Ouvimos o dono da empresa Virtus, senhor Junior, responsável pela construção da ponte e ele nos informou que tomou conhecimento do vídeo do Secretário, “Eu quanto empresa Pelegrini, preciso aguardar a notificação do município para que possamos nos defender de possíveis apontamentos feitos pela gestão do município de Valença” informou.

Sobre a acusação do Secretário de Infraestrutura, o senhor Junior disse que, “O que de fato foi deixado de lado no discurso do então secretário, é que a empresa executou um projeto que é de responsabilidade do município, se neste projeto tem material a, b ou c, seria interessante fazer esta pergunta ao corpo técnico do setor. Executamos o projeto na íntegra”, afirmou.

Junior disse aínda que, a ponte foi bem executada, tem que se ver diversos estudos para saber o porque de algum tipo de anomalia, “não é assim, chegar no olhômetro e apontar culpados e defeitos. Infelizmente as pessoas de alguns setores não seguem os ritos corretos para assegurar zelo para todos”, lamentou.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Sapo disse:

    Foi tão bem executada que menos de um ano de construção a ponte está caindo. Esse dono da empresa é um fanfarrão!!!

  2. Vinicius disse:

    A pessoa que age sem seriedade é aquele que mente p si mesmo, a cada dia que passa, mas a verdade anda a passos largos para desvendar a mentira.
    Quando se trata de vidas humanas não se pode brincar e o Sr. Júnior precisa aprender a gerir uma empresa de engenharia, porque se ele não sabe que o responsável pela execução também responde tecnicamente pela obra ele está no ramo errado. Encontradas tamanhos erros estruturais o certo é interditar sim, pela foto do blog já mostra que obra horrível foi executada.

  3. Eleitor disse:

    Pelegrini. Uma tragédia ocorreu, em Itabuna-Ba, acessando o blog Verdinho, vi uma matéria, muito triste, e que me chamou à atenção, para essa situação da ponte, aqui em nosso município. Lá em Itabuna, um muro de uma escola municipal, desabou, matando pai e filho. Atenção prefeito, o que aconteceu pôr lá, não pode acontecer aqui???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *