Mais de 120 pedidos de impeachment foram protocolados hoje, contra Bolsonaro

Não existe só uma religião brasileira, presidente - CartaCapital

Em meio à denúncia de cobrança de propina por vacina, a oposição e movimentos sociais protocolaram nesta quarta-feira (30) o superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas sem apoio político para que o processo prospere na Câmara dos Deputados.

O ato simbólico de apresentação do superpedido teve discursos de líderes da oposição, como a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), e de adversários do presidente Jair Bolsonaro, como os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso.

O evento, realizado no Salão Negro da Câmara, não seguiu as regras de distanciamento social, em especial na área dedicada aos discursos políticos. Os participantes usavam máscara.

O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), disse que a pressão agora deve se dar sobre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para abertura do processo de impeachment. Durante a apresentação do superpedido, Lira presidia a sessão da Câmara dos Deputados que discutia o acordo de livre-comércio entre Brasil e Chile.

Cerca de 120 pedidos foram reunidos em um só, apontando mais de 20 tipos de acusações. (Folha)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. salomao disse:

    Lira não vai pautar isso aí não .Acho melhor o ” mito” terminar seu mandato,senão transformarão ele num * mártir fabuloso*, e seus asseclas cuspirao isso até o aniversário de 1000 anos do Brasil.
    Lira pautada o voto impresso e rezo para que de certo .Cansa tanta teoria da conspiração .E ando ansioso para o caso da não reeleição dos Bolsonaros federais ,qual será a ” narrativa ” deles…Louco para ouvir o que Augusto Nunes tem a falar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *