RAILTON COMENTA SOBRE DENUNCIA DA ASCOMPITA

CARO, PELÉ!

Vou comentar esse pseudo-episódio aqui por considerá-lo e considerar o BLOG do Pelegrini um veículo sustentado por pessoas inteligentes.

1) Este caso é um “pseudo-episódio” por se tratar de algo fora da realidade, um fato criado de forma artificial para atingir uma figura pública, que se recusou a patrocinar, com o erário público, um extinto pseudo-programa radiofônico de “defesa do meio ambiente”, produzido pela Ascompita, que é o escudo legal utilizado por um dos seus dirigentes na tentativa de se fechar negócio (nem tanto)em nome da “sustentabilidade”.

No caso do Presidente (Fernando Brito) e do 1º Secretário (Igor) da Câmara de Cairu, pelo simples fato de não terem caído no papo (financeiro) do representante da “Oscip”, sr. Domício Maia, passaram a ser perseguidos e mal falados por esse senhor.

2) Quem, nesse mundo hoje, é contra a realização de uma audiência sobre a “problemática do lixo”, onde quer que ela esteja!? Ninguém! Nem a candidata Dilma Rousseff!!! Somente esse senhor, dono da Oscip, é capaz de acreditar nessa possibilidade. O mesmo chega a utilizar as futuras eleições (na Câmara (2010) e no município (2012)) como ítens argumentativos na sua chantagista caminhada.

E tem mais: o mesmo deve saber que sua “Oscip” pode convocar quantas audiências quiser, em dias, horários e locais diversos! Não precisa de Câmara Municipal nenhuma para tanto. A Câmara, a prefeitura e seus secretários, podem e devem ser convidados e, naturalmente, comparecerem ao evento.

3) Esse caso tem muito mais detalhes. Vou esperar que o senhor Domício, dono de uma arrogância sem tamanho, comum aos homens que se escudam fragilmente atrás das Leis, dê sequência a esta estória com cenas cada vez mais fictícias.

O Ministério Público e o Promotor de Justiça Ambiental da Comarca de Valença, Drº Thiago de Almeida Quadro, sabem distinguir muito bem do que é capaz um aproveitador e do que são capazes legisladores sérios de um município vacinado contra pseudos-defensores-da-natureza.

4) Esse comentário não é a defesa oficial da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cairu. É um discurso pessoal do seu autor, “de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto…” Eu ainda não Ruy Barbosa, eu ainda não!

Railton Ramos

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Delegado Altivo disse:

    Esse tal de Domício egabelou o vereador Reginaldo Araújo aqui por Valença e acabou criando uma lei que obriga as empresas a usarem sacolas bio-degradaveis. Agora veja que bunitinho, o senhor Domício é representante de uma empresa que vende essas tais sacolas bio-degradaveis. Será que o vereasdor está ganhando uma pontinha por ter feito a lei aqui em Valença? Ah, Valença! Railton gostei da resposta ao bio-desagradavel… hihihihihi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *