ASCOMPITA VAI AO MP CONTRA VEREADORES DE CAIRU

igor A ASCOMPITA entrou junto ao Ministério Público do Estado da Bahia, 3ª Promotoria de Justiça de Valença, nº do Protocolo 228/2010, dado entrada no Processo no dia 13/10/2010 ás 9:40 da Manhã ao Promotor de Justiça Ambiental da Comarca de Valença Bahia Drº Thiago de Almeida Quadro, para se intervir junto ao Presidente da Câmara Municipal Fernando Brito de Cairu e o Vereador e Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. Relator da Comissão dos Direitos da Mulher. Luís Alberto Marques Gomes – Igor, que são contra a problemática do lixão de Morro de São Paulo, Boipeba e das Ilhas de Tinharé do Município de Cairu – Sede, este projeto estamos fazendo para beneficiar o município de Cairu, tendo como um Grande prefeito Hildécio Meireles, que com certeza o prefeito não deve está sabendo e como os outros vereadores, e esse presidente é o candidato que quer ser reeleito para o segundo mandato de presidente da Câmara e candidato a prefeito de 2012, em quantos os empresários de todos os seguimentos querem resolver o problema do Lixo e do lixão existe pessoas no poder que são contra a realização desta audiência, agora quem vai solicitar é o promotor.

Fonte: Portal de Valença

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Ramiro-GogoBy disse:

    EU QUERO ELEIÇÃO, TIRA ISSO DAI AMIGO..

    EEEEEEEEEEE

    OLE, OLE O ELO O OLA, DILMA, DILMA

  2. Railton Ramos disse:

    CARO, PELÉ!

    Vou comentar esse pseudo-episódio aqui por considerá-lo e considerar o BLOG do Pelegrini um veículo sustentado por pessoas inteligentes.

    1) Este caso é um “pseudo-episódio” por se tratar de algo fora da realidade, um fato criado de forma artificial para atingir uma figura pública, que se recusou a patrocinar, com o erário público, um extinto pseudo-programa radiofônico de “defesa do meio ambiente”, produzido pela Ascompita, que é o escudo legal utilizado por um dos seus dirigentes na tentativa de se fechar negócio (nem tanto)em nome da “sustentabilidade”.

    No caso do Presidente (Fernando Brito) e do 1º Secretário (Igor) da Câmara de Cairu, pelo simples fato de não terem caído no papo (financeiro) do representante da “Oscip”, sr. Domício Maia, passaram a ser perseguidos e mal falados por esse senhor.

    2) Quem, nesse mundo hoje, é contra a realização de uma audiência sobre a “problemática do lixo”, onde quer que ela esteja!? Ninguém! Nem a candidata Dilma Rousseff!!! Somente esse senhor, dono da Oscip, é capaz de acreditar nessa possibilidade. O mesmo chega a utilizar as futuras eleições (na Câmara (2010) e no município (2012)) como ítens argumentativos na sua chantagista caminhada.

    E tem mais: o mesmo deve saber que sua “Oscip” pode convocar quantas audiências quiser, em dias, horários e locais diversos! Não precisa de Câmara Municipal nenhuma para tanto. A Câmara, a prefeitura e seus secretários, podem e devem ser convidados e, naturalmente, comparecerem ao evento.

    3) Esse caso tem muito mais detalhes. Vou esperar que o senhor Domício, dono de uma arrogância sem tamanho, comum aos homens que se escudam fragilmente atrás das Leis, dê sequência a esta estória com cenas cada vez mais fictícias.

    O Ministério Público e o Promotor de Justiça Ambiental da Comarca de Valença, Drº Thiago de Almeida Quadro, sabem distinguir muito bem do que é capaz um aproveitador e do que são capazes legisladores sérios de um município vacinado contra pseudos-defensores-da-natureza.

    4) Esse comentário não é a defesa oficial da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cairu. É um discurso pessoal do seu autor, “de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto…” Eu ainda não Ruy Barbosa, eu ainda não!

    Railton Ramos

  3. Brigão disse:

    Mas que coisa heim! o vereadores de Cairu tirando onda de gostosos, vão procurar o que fazer seus preguiçosos. Ministério Público neles!!!!!!!!

  4. Justus disse:

    Os vereadores de Cairu não conhecem o lixão do Morro de São Paulo, nem andam por lá. Só tem Tiriricas ou titicas naquela câmara. Aquele lixo que acumula no Morro não devia estar assim, pois todos os turístas pagam pela sujeira que deixam. É preciso governo, é preciso muita competência para administrar um lugar tão bonito como o Morro, que um dia ainda acaba feio.

  5. Domingos disse:

    Justos

    a prefeitura de CAIRU já está analisando e estudando áreas capazes de serem adquiridas do ponto de vista finaceiro para a construção de aterros sanitários totalmente voltados com a questão ambiental, seja por meio de convênio com entes públicos da federação ou através de finaciamento junto a orgão de fomento ao desenvolvimento sustentável, isso em parceria com a CONDER e também analisando a questão da reciclagem do lixo não orgãnico em parceria com a CEPLAC já existem estudos para futura montagem de usina de reciclagem de lixo em Morro de São Paulo e outras Ilhas geridas por coperativas locais a serem implantadas, a prefeitura de Cairu não está a margem da situação não, encara, reconheçe o problema e não teme, tem coragem para enfreentá-lo e resolvê-lo, porem não é através de uma varinha de condão não !!!, o município é sui generis, considerado como único municípío-arquipélago do Brasil sua própria condição insular gera dificuldades inerentes a solução definitiva do destino final dos resíduos sólidos produzidos, porém recentemente foi sancionada uma lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos que vem a contribuir para essa questão que aflingue mais de 90% dos municípios brasileiros.

    Sem mais
    Domingos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *