“Roteiro de Fé Cairu, Turismo Religioso” teve lançamento dia 1º de abril

O Evento foi apresentado de forma virtual

O Convento Franciscano de Santo Antônio, A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, as belas casas coloniais do Centro Histórico e tantas outras belezas foram apresentados em forma de roteiro na quinta-feira (01), no Youtube Seturcairu.

Batizada de “Roteiro de Fé Cairu, Turismo Religioso” a ação da Prefeitura Municipal de Cairu, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Paróquia local pretende promover e revitalizar o turismo religioso do município que tem outros destaques a exemplo de Morro de São Paulo, Boipeba e Moreré.

Com forte identidade cultural, a cidade histórica de Cairu, na Costa do Dendê, abriga um extraordinário acervo cultural formado por um conjunto arquitetônico construído no centro histórico da cidade. O roteiro é finalizado com a feira de artesanatos e a famosa gastronomia típica local.

O roteiro incluiu a visita guiada nas igrejas, uma caminhada pelo centro histórico com os principais atrativos histórico-culturais, celebrações religiosas, exposição da imaginaria sacra e apresentações culturais.

No final do mês de abril está previsto a inauguração da restauração dos sinos da igreja e Convento Santo Antônio. Cairu foi incluída pela Secretaria Estadual de Turismo no projeto Restauração de Sinos, que tem o objetivo de fortalecer o turismo religioso em todo o Estado.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *