CAIRU VACINOU QUASE 100% DA POPULAÇÃO ALVO

O município de Cairu já vacinou até esta quinta-feira (25), mais de 87,9% da população-alvo determinada pelo cronograma de imunização contra a Covid-19, o que garantiu ao município receber do governo do estado a 9ª remessa de novas doses de vacinas na tarde desta quinta-feira. No intervalo de apenas um dia, o município conseguiu vacinar 44% das doses recebidas no dia.

O cronograma para prosseguir a vacinação está sendo cumprido em todas as ilhas com ações programadas da Vigilância em Saúde e equipes das unidades de Saúde. Neste sábado (27) e domingo (28), as equipes estarão dando continuidade da vacinação nas comunidades.

Na última remessa de imunizantes que chegaram em Cairu nesta quinta-feira, 20% de doses também foram destinadas para comunidades quilombolas, o que se faz necessário a avaliação criteriosa por parte do município, identificando essas comunidades que são certificadas pela Fundação Palmares, para não ocorrer falhas no processo que vem sendo transparente e bastante cuidadoso pela gestão. Também foi recebido 100% de doses para pacientes que fazem procedimentos de hemodiálise.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *