SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CAIRU DESMENTE FAKE NEWS

Cíntia Rosemberg recebeu prêmio de melhor Secretaria de Saúde dos municípios no Brasil

Sempre atenta às coisas que dizem respeito à Secretaria de Saúde do seu município, a Secretária Cíntia Rosemberg não deixou uma fake news tomar corpo, cortou pela raiz a notícia falsa produzida pelo site Baixo Sul em Pauta que escreveu sobre a vacinação em Cairu, dizendo que estaria lenta e só teria vacinado 44,6% das doses recebidas.

A Secretária de Saúde de Cairu afirmou que a matéria é inverídica, pois o município já havia vacinado mais que 85% das doses recebidas, tanto que, a Secretaria já teria garantido a 9ª remessa das doses da vacinas desde a tarde de quinta-feira. Cíntia disse que os dados do site referem-se a vacinação de apenas um dia, garantindo que o trabalho continua, não para e, hoje (sábado), as realizações continuam nas ilhas.

O site insistiu em dizer que os dados são oficiais retirados da Secretaria do Governo do Estado da Bahia e que as informações são fornecidos pelas prefeituras de cada município.

Se pegou os dados pelo site oficial do governo do estado, se arriscou, pois o mesmo não atualiza com rapidez.

Eu acho que os dados mais atualizados devem sair de cada Secretaria de cada município, o sistema do governo do estado atrasa as informações e todod mundo sabe disso, afinal, são quase quinhentos municípios prestando informações diariamente e com certeza eles devem estar desatualizados. Portanto, não custa nada acompanhar os boletins diários de cada cidade.

Uma resposta para SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CAIRU DESMENTE FAKE NEWS

  1. Jose março 27, 2021 às 9:54 pm #

    Boa noite! Querer falar mal da dra Cíntia deve ser dor de cotovelo. A melhor saúde do Baixo Sul sem dúvida: Cairu
    A melhor secretária tb dra Cíntia

Deixe um comentário