MARCOS MEDRADO COBROU DO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR MAIS SEGURANÇA PARA O OROBÓ E SERRA GRANDE

O ex-deputdo Marcos Medrado voltou a chamar a atenção sobre a insegurança no Distrito de Serra Grande e Orobó, falou que bandidos estão agindo no local em plena luz do dia e com a maior tranquilidade, colocando arma na cabeça das pessoas, levando carros e pertences dos moradores.

Medrado falou das queixas do ex-comandante de Polícia de Valença, o coronel Alexandre, que reclamava da falta de contingente e, 1que tinha pouco mais de 200 homens para atender 8 municípios’. O deputado disse que a soma dos oito municípios é maior que Ilheus, onde tem 3 companhias de polícia, Rondesp e outras estruturas.

O empresário pediu para ligar para o Comandante da Polícia Militar na Bahia para informar sobre a insegurança na região e disse que irá sugerir que aumente a tropa. Ressaltou que apesar do esforço do ex-comandate de Polícia de Valença, coronel Alexandre, mas Serra Grande ficou com muita dificuldade, sempre vulnerável aos ataques de bandidos.

“As pessoas dizem que o Programa Ligação Direta é a única esperança deles, porque quando acontece alguma coisa solicitam a polícia e eles vão lá, mas o que adianta ir lá e depois vir embora sem ter um posto de segurança no local?”, indagou Medrado.

“É preciso que o prefeito ajude na segurança da cidade com os guardas municipal até que se coloque uma base no local, trabalhar em parceria até que o governo complete com os homens que faltam, senão vão ficar brincando de fazer polícia sem poder”, sugeriu.

O Comandante da Polícia da Bahia, Coronel Coutinho, entrou no ar e o deputado Marcos Medrado falou que aqui em Valença as pessoas estão ficando aflitas por causa da insegurança e o nosso contingente é baixo, e que esperança ele dá ao povo da cidade?

Coronel Coutinho – A esperança é o nosso compromisso da gente tentar levar uma segurança melhor a cada dia. A questão do contingente é uma realidade que nós temos vivenciado, principalmente nesse momento de pandemia, de limitação em vários locais. Mas eu diria ao senhor fazer mais com menos, essa é a idéia nossa, principalmente usando reforços de policiamento, reforço de tropas especializadas e também das unidades da região.

Marcos Medrado – Coronel, Valença tem 3 mil quilômetros de estradas vicinais, com distritos com grande população, assim como Orobó e Serra Grande, é muito difícil fazer polícia em Valença. Acontecem muitos crimes na região e a gente vê a dificuldade da polícia em chegar até o local do crime, queremos fazer uma solitação para que aumente a tropa, são poucos para oito municípios.

Coronel Coutinho – O senhor tem razão quando o senhor alega essa questão de efetivo, mas tenha certeza que nós vamos criar mecanismos para melhorar essa situação local como já estamos fazendo em outras regiões do estado. Estamos fazendo inclusive e, dou notícias ao senhor alvissareiras que eu participava de uma reunião hoje a tarde no Pacto Pela Vida, nós estamos com números positivos no nosso estado esse último período agora, com destaque para esse primeiro período do mês de março. O propósito é dos melhores, vamos trabalhar com os meios que nós temos tentando agregar valores com outras tropas, mas eu tenho certeza que vamos melhorar a região de Valença e outras regiões, esse é um compromisso que a gente deixa no ar, com o senhor, no sentido de levar uma melhor segurança para toda a população daí.

Medrado reforçou mais uma vez que nosso problema é a quantidade de policiais e pediu ao Coronel Coutinho que olhe principamente para as regiões do Ortobó e Serra Grande.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *