PRA CIMA DOS NÚMEROS…

Por: Railton Ramos

railton 009 O PT, depois do domingo passado, terá candidato a prefeito próprio em Valença, em 2012!

Não tem outro caminho… Entretanto, dificilmente ganhará, pois o partido aqui é desunido pra caramba: abatem “companheiros” no front como se abatem gado no curral. Sabemos das diferenças políticas entre as tendências internas do partido em todos os lugares, mas em Valença essas diferenças não habitam o campo racional…

O PT terá candidato próprio nas eleições de 2012 para prefeito de Valença, simplesmente porque também aqui o partido foi um campeão de votos no último dia 3. Digo “o partido” juntando todas as agremiações partidárias do “Time de Lula”.

Em VALENÇA, dos 15 mais votados para Deputado Federal, 10 são do time de LULA: Leão (1º), Pelegrino (3º), Josias (4º), Zé Carlos da Pesca (6º), Marcos Medrado (9º), Rui Costa (10º), Márcio Marinho (11º), Mário Negromonte (12º), Alice Portugal (13º) e Luiz Alberto (15º).

Dos 15 mais votados para Deputado Estadual, 09 são do time de LULA: Mário Negromonte Filho (4º), Rosemberg (7º), J. Carlos (8º), Maria del Carmen (9º), Adolfo (10º), Yulo (11º), Nelsa Cadore (13º), Marcelino Galo (14º) e pastor José de Arimateia (15º).

Com Wagner governador por mais 4 anos, a possibilidade do PT emplacar um candidato próprio para assumir o Palácio dos Mármores em janeiro de 2013 aumenta de forma exponencial.

Resta saber se eles vão conseguir superar a atual popularidade de Ricardo Moura num pleito municipal…

Eleição para deputado é uma coisa. Aponta alguns sinais. Para prefeito a coisa muda de figura…

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Marcelo Queiroz Jr. disse:

    Daqui à 2 anos,

    muita coisa há de acontecer.

    Ramiro é Ramiro!

    Ricardo é Ricardo!

    Claudio é Claudio!

    E o PT? Quem vai ser mesmo? hehehehehe

    Abraços!

  2. AbObAdA disse:

    Raílton, o PT de Valença teve candidato próprio em 2008, claro que terá em 2012… E o PMDB é o principal aliado do PT, só na Bahia que a Dilma e o Lula não honraram seus compromissos de ter duas bases de apoio… Na Bahia esqueceram que os candidatos do PMDB e seus coligados TAMBÉM SÃO DO TIME DE LULA, na Bahia e parece que ai em Valença também, pois na sua análise vc não cita sequer que o candidato mais votado para deputado estadual (Prof. Dário) estava coligado ao PMDB e fazia parte do “time de Lula”… Que Geddel, candidato ao Governo do Estado, era Ministro do Governo Lula, portanto, “era do time de Lula”… Que o segundo candidato mais votado a deputado federal no Estado, era do PMDB (Lúcio), portanto, “do time de Lula”… O problema do PT na Bahia é que eles excluíram seus companheiros, suas bases de apoio… Isso não é a primeira vez que acontece na Bahia e ai em Valença… Pinheiro e o PT saíram do Governo de João Henrique no último minuto para ter candidato próprio… Acabamos de saber da “perfomance” de Osvaldo em 2006 na Vila quando Ricardo subiu no palanque pra apoiar seus candidatos petistas – ajoelhou e disse que em 2008 gastaria o último centavo para fazer Ricardo Moura prefeito de Valença, no entanto, saiu candidato e Martiniano ainda cogitou a possibilidade de ser vice de Cláudio, que não apoiou Wagner na sua eleição… Eu mesma li nesse blog que na eleição que Wagner ganhou, Ricardo subiu no palanque e ele teve uma excelente votação em Valença… Claro que junto com o PT e o momento histórico que culminava no anti-carlismo… Mas Cláudio e Ramiro apoiaram Souto, Souto veio a Valença apoiar Cláudio, pois Cláudio sempre foi um CARLISTA DO PAPO AMARELO, no entanto no último pleito a prefeito, Wagner ignora as bases que o elegeram e mais uma vez despreza o apoio do PMDB e do próprio partido… Soube que ele queria que todos se juntassem a Cláudio, imaginem… PMDB e PT, partidos fortes, submissos ao PP e a Cláudio, comprovadamente um perdedor, pois vá perder eleição assim lá na Conchichina, já quem nem pra o grêmio do colégio o cara ganhou, muito menos pra vereador… Uma vergonha… Mas Wagner ainda presenteia Cláudio com um super cargo, logo Cláudio, reconhecidamente um mal gestor, um SER PÉSSIMO DE VOTO (não acho que esse menino seja exatamente um político… Acho que ele AINDA é um “arremedo” de projeto de político, mas pelos números, um SUPERFATURADOR assumido, pois a colher de pau há 18 reais é de azedar qualquer feijoada)… É MUITO SALTO ALTO, acho que o problema é a LOGOMARCA do partido – UMA ESTRELA… Todos se acham estrelas e o pior, sem brilho próprio… Na verdade, Lula se acha o SOL DO BRASIL… Antes dele e do PT, o Brasil vivia nas trevas, no UMBRAL, oh… Novela mexicana e esotérica perde junto de Lula.

    Lula e Dilma viram no que deu O SALTO ALTO DELES NA CAMPANHA… Muitos calos e dores de cabeça… Agora vão ter que rebolar, rebolar, rebolar… Quem sabe não chamam a GRETCHEN para fazer parte desse time de TIRIRICAS E NETINHOS DE PAULA?

    Mas eu só sou uma abodada, neh? Por isso voto 45!

  3. A Tia de Leo disse:

    O PT só terá força na Bahia se a Dilma ganhar, senão… Será a vez do PSDB e do DEM e sinceramente com tantos PEIXES GRAÚDOS dentro dessa ESTRELA, ela que não tem concistência, se fragmentará e dificilmente chegará ao Palácio de Mármore (que nome horrível)… Precisamos repaginar o nome dessa prefeitura de Valença, esse nome é o ô… Completamente “out”, cafona de doer, aliás, como o prefeito, seus vereadores, deputados e seu governador… Eco… Muito petista, adesista, ponguista, oportunista junto, é pior que as FARC e como dizem a turma da FACOM, isso não é um partido, isso é uma quadrilha!

  4. A Tia de Leo disse:

    Correção – É como DIZ a turma da Facom, isso não é um partido, isso é uma QUADRILHA!

  5. FACOM disse:

    Raílton, não sei se você leu esse post de Pelegrini de 9 de agosto – QUEM ESTÁ COZINHANDO QUEM? Por favor, preste atenção ao último parágrafo…

    “Meus amigos, temos que admitir que, se as pesquisas na Bahia não estiverem erradas como da vez passada, em que dizia que Paulo Souto ganharia as eleições em primeiro turno e não ganhou, teremos a reeleição do governador ainda no primeiro turno, Jaques Wagner. Apesar de não ter feito um bom governo, devemos admitir que a reeleição para ele está praticamente ganha.

    Diante dessa minha dedução, quero também dizer que aqui em Valença o governador não terá uma boa votação. Primeiro lugar: o prefeito Ramiro, consegue ser pior que o governador Wagner. A administração desastrosa desse prefeito faz com que o povo se revolte e negue-lhe os votos que ele pensava mandar. Segundo: a forma debochada como esse prefeito trata o povo, é só e simplesmente para todos esquecerem seus superfaturamentos já denunciados na Câmara pelos vereadores Jairo e Barreto.

    O vereador Jairo tem mais uma nova denúncia que levará à Câmara de vereadores amanhã, terça-feira, e uma outra para o próximo dia 17 de agosto. Mostrando assim que o prefeito Ramiro não tem compromissos com o povo de Valença.

    Ainda ontem conversava com um filiado do PT, e ele nos dizia que é fato que Wagner não ganhará em Valença, por causa dos desmandos de Ramiro. Agora, falou que Ricardo Moura parece não querer uma aliança com o PT no futuro, alegando que o grupo de Ricardo Moura bate direto no PT de Valença. Eu disse-lhe que o grupo de Ricardo havia apoiado o governador Wagner no passado e ganhou desprezo dos petistas, o que o governador fez foi colocar Ramiro no colo, a pessoa que no passado só fez bater pesado em Wagner. Engraçado é que quando se coloca isso para Marcelo Borges (presidente do PT), ele diz: “Não foi Wagner que passou para o lado de Ramiro. Ramiro é que veio para o lado de cá”. Será que depois das eleições Wagner vai meter o pé na bunda do chacal? Ou o chacal lendo esta postagem, vai atrás de Wagner para tomar satisfações?”

    —————Risos… RAMIRO TAMBÉM É DO TIME DE LULA MARCELO BORGES… E agora José?

  6. FACOM, DE NOVO! disse:

    Raílton, esse post de Pelegrini de 24 de novembro de 2009, ilustra bem a INgestão política do PT… Partido inchado, cheio de neopetistas, oportunistas, ponguistas, adesistas… E ainda tem os que dizem ter um DNA petista, original, de fábrica, sem alteração de “CHAXIS”… Haja muita cueca pra NUTRIR tantos viajantes do dinheiro público!

    AOS INIMIGOS TUDO, AOS AMIGOS NADA

    “O que podemos fazer com um político que em 1996 se candidata a vereador apoiado por ACM e Paulo Souto e desastrosamente consegue 116 votos, quando o menos votado que se elegeu conseguiu 580, que em 2000 apoiou Ramiro Campelo e galgou o cargo de Secretário de Turismo (outro desastre), em 2002 apoiou Paulo Souto para governador, em 2004 candidatou-se a prefeito com apoio de ACM, Paulo Souto, César Borges e mesmo assim perdeu a eleição, derrotado por Renato Assis, e depois assumiu num mandato tampão que ganhou no tapetão e só Deus sabe como, que em 2006 apoiou Paulo Souto, Rodolfo Tourinho, e Serra para presidente, em 2008 candidatou-se à reeleição e mesmo com a máquina na mão amargou um terceiro lugar, até para brancos e nulos ele perdeu, que em 2007 e 2008 teve os carnavais bancados pelo governo do estado através da Bahiatursa e para nosso espanto quem abria oficialmente as festas era o líder da oposição ao governo Wagner, deputado Heraldo Rocha, não obstante esse moço ainda como prefeito por capricho resolveu deixar de pagar o transporte escolar da rede pública estadual abrindo um perigoso precedente para o governo, e que retirou um processo aplicado no candidato Ramiro Campelo, tirando a chance de um aliado do governo, Ricardo Moura de assumir?

    Depois de ter sua vida política recheada de derrotas e cheia de denúncias de corrupção, esse decadente político (carlista de papo amarelo) recebe das mãos do governo que ele tanto sacaneou o prêmio de uma diretoria na AGERBA.

    Pois foi isso que o governador do PT, Wagner, fez com o senhor Cláudio Queiroz. Nada mais nada menos que o verdadeiro sobrinho do “Tio” Ramiro, que agora também diz que apóia o governo Wagner.

    E nós simples mortais podemos achar o que? Que temos que nos contentar, como se isso aqui fosse um regime monárquico, onde os reis nunca perdem o reinado e nós súditos temos que aceitar tudo desses reis bundas sujas?

    Temos muito que pensar e refletir para não mais fazer besteiras, como já fizemos no passado.”

    ………………. Vamos votar 45, o Serra todo mundo conhece, mesmo o PSDB e o DEM baianos serem uma QUIABADA INDIGESTA… Nossa, Juthay, Imbassahy e João Almeida, além de Souto e Aleluia, ninguém merece! Mas mesmo assim é melhor que a Dilma e o PT!

  7. Nina disse:

    Eu discordo que o PT de Valença tem chances de chegar ao Palácio de Mármore, mas concordo que eleição pra prefeito é outra coisa bem diferente de deputado!

  8. Gatinha Manhosa disse:

    Marcelo, no PT são tantos peixes graúdos, tantas ESTRELAS deCADENTES, que fica difícil escolher!

    Ah! Você é um gato, miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    Beijinho!

  9. Railton Ramos disse:

    CALDEIRÃO…

    Muito bons os comentários… dão um extraordinário passo a passo para as Eleições 2012.

    As combinações “esdrúxulas”, ao que parece, formarão um caldeirão cheio de “confusões de prosódia e uma profusão de paródias, que encurtem dores e furtem cores como camaleões…”

  10. Corujao disse:

    Vai dá Ramiro.

    Ricardo Moura sapato alto e seu PMDB é oposição declarada ao Governo do Estado, sonha em ser prefeito.

    Dario com seus 9.000 votos isolado acha que pode ser prefeito, lembro que Martiniano teve 9000 pra deputado e 700 pra prefeito.

    O Pt vai querer lançar Marcelo Borges, sem expressão nenhuma, não tem nomes e ta rachado.

    Claudio disse que vem dinovo, racha mais ainda as oposições

    Sobra Ramiro solto, com a maquina na mão e a veha forma de fazer politica do toma lá da cá

    Nem precisa mãe dinah pra saber o resultado

  11. Monique Milk disse:

    Corujão da Madrugada, acorda… O PT é que usa salto alto e ele vai lançar o MARTE NIANO, O ET de Valença e dizem, vai ganhar… Quanto a Fred, ele espera fazer uma composição com o PC do B/PV/PT/PCB/ARENA E MDB e lançar o Professor Dário!

  12. REPÓRTER DE VALENÇA disse:

    Recém-chegada de férias de Morro de São Paulo, em Cairu-Bahia, LANA TURNER diz que ainda está se acostumando com o fuso horário. “Cheguei há poucos dias. Ainda estou voltando à rotina de gravação de reportagens exclusivas para o blog do Pelegrini, ao dia a dia da minha boa vida”, conta a HIPER, MEGA, SUPER “LANA”, que continua esperando a chegada do ex-prefeito de Valença, Claudio Queiroz, de uma prometida visita à sorveteria do Pelegrini.

    Além de passear, LANA TURNER aproveitou sua passagem por Cairu para aperfeiçoar no jornalismo com o editor do Jornal Costa do Dendê. A apresentadora cursa o último período de jornalismo na FACOM-Bahia. O burburinho que rola por lá é que a HIPER, MEGA, SUPER-LANA não aperfeiçoou em nada no jornalismo. Em que será ela se aperfeiçoou mesmo!!!!????

    REPÓRTER DE VALENÇA, PARA O BLOG DO PELEGRINI

  13. pelegrini disse:

    Olha só! O Repórter de Valença trás notíicias de Lana Turner

  14. Assessora de Lana Turner disse:

    Baby, isso é jornal de onterm… Lana Turner já acabou seu “affair” com o famoso jornalista… Agora ela está apaixonada por Rico que sumiu do blog…

  15. Lana Turner disse:

    Sr. Pelegrini, essa assessora não é minha assessora de imprensa e esse repórter está redondamente equivocado, por isso vou explicar os fatos: EU, UMA MEGA/HIPER/SUPER POP STAR, abandonei os holofotes e o JET SET INTERNACIONAL por uma grande amor e estou noiva, morando em Cairú, a paradisíaca cidade histórica mais charmosa da Bahia… A nossa Paraty… E estou em negociação para montar aqui um Festival de Literatura nos moldes da FLIP de Paraty.

    Apesar de ser repórter e continuar a perseguir a FAMOSA COLHER DE PAU DE TUTA SUPERFATURADA HÁ 18 REAIS NA GESTÃO DO GAROTO GULOSO E ESPERAR ELE APARECER PARA A ENTREVISTA, nunca cursei jornalismo, sou colega de Cláudio no Curso de Direito na Jorge Amado, mas tanto eu como ele, só vamos lá quando sobra tempo.

    Quero comunicar aos amigos que votarei no Serra, 45!

  16. P/ Raílton disse:

    “Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

    Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito e do trabalho, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece.

    Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o “preto no branco” e os “pontos nos is” a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeções, sentimentos.

    Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

    Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não tentando um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

    Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar. Estejamos vivos, então!”

    Paulo Neruda

  17. Candoca disse:

    Eu, Candoca, a FOFOQUEIRA MOR da Rua Duque de Caxias posso assegurar que a Lana Turner está noiva de um jornalista da região… Essa semana mesmo vi os dois juntos na Sorveteria de Pelegrini, mas na hora das fotos, ela correu, pois disse que não quer mais expor sua vida pessoal… Saia na CARAS todo dia, agora está assim… Mas de uma coisa, não se pode negar, ela é muito mais bonita pessoalmente que nas fotos.

  18. Candinha e Muquiranas da Ti Ti Ti disse:

    Lana Turner foi vista em umas escavações arqueológicas na cidade de Cairú… Dizem que ela ainda procura a FAMOSA COLHER DE PAU DE TUTA SUPERFATURADA HÁ 18 REAIS NA GESTÃO DO GAROTO GULOSO… Quando será que essa colher de MADEIRA RARÍSSIMA E DE VALOR HISTÓRICO INESTIMÁVEL será encontrada? Será que Tutankamon irá mesmo reivindicar sua posse?

    Essas e outras perguntas e respostas, só com a entrevista que o Garoto Guloso ficou de conceder-lhe, mas como sempre, escorregou, fugiu!

    Lana se recusa a falar da sua vida pessoal, mas ostenta uma aliança na mão direita… Palpites? Quem será o noivo da vez? Dizem que o sortudo em o editor de um importante jornal do Baixo Sul baiano… Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *