O futuro repetindo o passado

Por Observatório da Cidade*

Jairo está inaugurando uma nova especie de modelo político para a cidade de Valença. O povo ainda não sabe se votou em um Prefeito ou num aspirante à Rainha da Inglaterra. Reuniões sem a sua presença, distribuição de cargos e secretarias a sua revelia e falta de envolvimento no início da transição tem sido característica do pós-eleição. Está evidente a falta de projeto político de verdade. O seu “premier” Cláudio Queiroz distribui as cartas e assume o protagonismo do novo Governo mesmo sem nunca ter ganhado uma eleição pra clube de dominó, jogo que Jairo domina como ninguém, mas ao que parece seria mais útil se soubesse jogar xadrez.

Mesmo como prefeito eleito parece não perceber que ele é quem possui a credibilidade e confiança dessa massa de eleitores que o consagrou nas urnas, terceiriza a responsabilidade de conduzir o processo para pessoas que a vida inteira combateu. Ao abrir mão de exercer de fato a liderança que lhe foi consagrada, mais rápido que imagina verá o derretimento do patrimônio político eleitoral que construiu enquanto seus aliados ocasionais sugarão-lhe as forças e os cofres municipais.

Jairo,

Pelo bem da cidade, em defesa da sua biografia, rompa agora com essa gente, o desgaste político inicial será compreendido pela população e servirá como base para enfrentar os desafios de se fazer uma boa gestão, aproveite a popularidade alta e faça agora o que deve ser feito, nada termina bem quando começa mal. Não cometa os erros de Ricardo, não se deixe ser abandonado quando não houver mais condições de se reerguer. Mesmo discordando do rumo político que deu a sua carreira, apelo ao seu caráter de homem probo.

Com essa galera que está te acompanhando essa cidade não tem a menor chance de dar certo!

*Observatório da Cidade é leitor do blog e seu comentário está na tela principal por entendermos que sua opinião é de grande relevância

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. salomao disse:

    vc tb publica algo de outra autoria
    se eu escrever,e tiver dentro da proposta do blog ,vc pbulica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *