Secretaria da Educação de Cairu inicia avaliação das aulas remotas realizadas durante a pandemia
Após o cumprimento das primeiras fases do Plano Emergencial de Educação aplicado na rede de ensino do município – arquipélago, a Secretaria da Educação de iniciou a aplicação de um questionário sobre posicionamento de cada um sobre o retorno das aulas presenciais. Também começará a avaliar os efeitos das aulas remotas já realizadas, com foco naqueles que inicialmente, optaram por atividades impressas.
O engajamento dos educadores de Cairu teve destaque na criatividade e na dedicação para interação com os alunos e suas famílias, tendo um feedback muito positivo, bem como a qualidade do trabalho evidenciada e reconhecida em todas as comunidades.
Agora nesse período, ouvindo as sugestões dos diversos atores do processo, uma pesquisa será aplicada por segmentos (funcionários, professores, gestores, coordenadores, alunos e pais) para avaliar, de forma mais detalhada, tudo que foi feito e a partir daí prosseguir com a continuidade do ano letivo, buscando adaptações aos formatos a fim de avançar no aprendizado dos estudantes cairuenses.
Participe desse momento, dando a sua opinião e ajudando a Secretaria da Educação a atender melhor as expectativas, atingindo os objetivos de forma assertiva nesse momento de pandemia.
Cada escola enviará a pesquisa para todos os envolvidos e com os resultados, a equipe pedagógica junto ao Conselho de Educação e a APLB irão planejar as próximas etapas.







É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.