MATEUS E ROBINHO AVALIAM QUE O MANDATO DA MESA DIRETORA FOI ÓTIMO, APESAR DE NÃO TEREM CONSEGUIDO FAZER A REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA

Na quarta-feira (12), o presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Mateus Passos, deu entrevista coletiva á imprensa local, e lá estavam presentes o secretário Robson Pimentel (Robinho) da mesa Diretora, os jornalistas Rodrigo Mário, Roberto Melo, Irene Dóres, Ricardo Lemos e o blogueiro Pelegrini.

Mateus prestou contas das suas ações à frente do Parlamento, questionamos sobre a reforma do prédio e Mateus falou que, “a reforma do prédio da câmara segue rigorosamente as determinações do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). É um prédio tombado pelo Estado e nosso mandato à frente do legislativo foi iniciado após interdição do prédio, estivemos no IPAC, que mandou um técnico para avaliar a reforma, cumprimos em 45 dias o escoramento do lanternim e esperávamos fazer uma reforma capaz de dar segurança aos vereadores, os funcionários e comunidade, mas infelizmente a burocracia do IPAC travou nosso planejamento. Quero deixar claro que já temos 500.000 de emenda parlamentar para a reforma do prédio mas o IPAC nos apresentou um orçamento de aproximadamente R$ 1,5 mi para a obra de restauração da Casa, sem contar R$ 300 mil do projeto que a prefeitura é responsável pela obra e eles não dispõem desse recurso”, justificou.

Questionado sobre como ele avaliou seus dois anos de mandato, Mateus falou que a única coisa que ele não cumpriu das promessas de seu mandato foi a reforma do prédio da Câmara.

Perguntei qual seria a nota que ele daria de um a dez ao seu mandato e ele disse que daria oito, porque justamente a reforma do prédio não foi concluída.

Perguntado também ao vereador Robson Pimentel que faz parte da mesa Diretora, que nota ele daria ao mandato e ele também afirmou que daria oito, pois a única coisa que foi planejado e não foi cumprido foi a reforma do prédio da Câmara, “não por falta de vontade nossa, mas por ter ficado fora do orçamento que esperávamos”, afirmou Robinho.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *