INÉDITO: BANCOS VÃO FECHAR POR SETE DIAS EM VALENÇA. VAMOS VER O EFEITO DEPOIS
Numa cidade, onde a justiça tem que tomar as decisões pelo poder executivo em época de pandemia, porque o prefeito bate cabeça, não sabe o que faz, a gente tem que se preparar para tudo.
A medida tomada para fechar bancos eu não li, mas pela velocidade que se decretou sobre o fechamento dos mesmos, por uma semana, temos muito a questionar, pois eu acredito que, tudo tem que ser planejado, mesmo de forma emergencial. Ou então é melhor tomar cloroquina e está tudo resolvido.
Fechar bancos por sete dias é a maior loucura que eu já vi nessa pandemia, o pior: tanto o serviço interno como o externo. Que loucura! Quem vai pagar os prejuízos gerados por esse fechamento? Não creio que o juiz tenha obrigado a fechar os bancos dessa forma, sem observar os efeitos que causará.
Já vínhamos batendo nessa tecla por muito tempo, não é só agora com o fechamento dos bancos, mas por todas as ações do gestor, que nunca fez planejamento por nada.
Vamos ver se alguém pode nos responder sobre alguns questionamentos. como por exemplo: como vão ficar as contas que temos que pagar em um determinado banco que vencem no período do fechamento, ficam para o próximo dia útil? A Coelba, o SAAE, a internet os fornecedores vão ter que esperar, ou vão cortar mesmo assim?
O fechamento bancário será reconhecido pela matriz de cada banco como uma espécie de feriado local ou eles vão continuar contabilizando os dias fechados e nos cobrando juros? Por exemplo: eu teria que cobrir o limite do meu cheque especial na segunda-feira (06), dia do meu recebimento, como não vou cobrir por conta do fechamento das agências bancárias, pagarei esses sete dias de juros ao banco (já que houve um decreto emergencial), ou será perdoado?
No fim, por erros desse tipo, quem paga a conta é o povo.
Não entendo, se deixa aberto reclama, se fecha reclama. O que importa é que tudo isso passa. Essas medidas foram tomadas porque ninguém respeita o distanciamento e uso de máscara.
Ovi dizer que já existe uma ação popular buscando a suspensão do artigo que determina o fechamento dos bancos e lotéricas. Resta a apreciação do judiciario.
Ja fui defensor dessas medidas,mas no caso de Valença ,não adianta.O povo não respeita,e o movimento nas ruas é muito grande.
E o pior :nem evitamos o aumento dos casos e falimos nossas empresas e consequentemente acabamos com os empregos.
O Brasil (e Valença ) especialmente não tem solucao no curto e medio prazo.Nosso povo é dificil.Nao é problema de prefeito ,governador ou presidente.
Só a educacao verdadeira ,e uma legitima revolução espirtiual pode mudar oq quadro