FRAUDE NA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE VALENÇA
A prefeitura de Valença publicou em sua Página Oficial do Facebook uma “Nota de Esclarecimento” ontem (08), assinada pelo senhor Luís Carlos Ferreira da Luz, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, que não se refere a nada e nem a ninguém, mas como ele cita sobre uma membro do Conselho que supostamente foi uma pessoa que nos procurou pra denunciar a Secretária de Saúde de Valença, de abuso de poder, má gestão no combate na pasta, serviço atrasado do hospital de campanha e falta de transparência no uso do erário para combate ao Covid-19, achamos que se referia a nossa matéria do dia 08/06, intitulada: SECRETÁRIA DE SAÚDE DE VALENÇA É ACUSADA DE ABUSO DE AUTORIDADE E BARRA CONSELHEIRA DA PASTA DE PARTICIPAR DE REUNIÃO , por isso resolvemos nos manifestar.
Na “Nota” o senhor Luís diz: “Venho através desta, informar que não são verdadeiras as acusações imputadas a Secretária de Saúde e disseminadas por um veículo de comunicação, sobre os fatos ocorridos na data de 08 de junho de 2020. Como toda a população está ciente, a Policlínica Municipal precisou se adequar a chegada dos respiradores e a Prefeitura está a fazer as intervenções necessárias. Não é verdadeiro que o P.A esteja em situação de abandono, tampouco que lixo hospitalar esteja exposto, o que se percebe na foto e vídeo são entulhos, sacos plásticos e caixas de papelão inerentes á própria obra.”
Ô! Quem tem que fazer essa defesa da Secretaria de Saúde é o senhor Luís, que é Presidente do Conselho, ou a Secretária que está sendo acusada pela Conselheira? Porque pelo que sei ele não tem nada a ver com essas acusações contra o órgão. Ele não foi acusado de nada em nossa matéria, sequer foi citado o seu nome, portanto, não vejo motivos de querer desconstruir nosso trabalho dessa forma. Isso pra mim é fraude.
Outra coisa, o senhor Luís afirma que a senhora Aline é apenas uma suplente do Conselho e de forma pejorativa diz que a mesma ‘só tem poder de voto e decisão no caso da ausência de um titular do Conselho. Primeiro, ele está equivocado quanto a ocupação da senhora Aline no Conselho, ou ele não atualizou sua planilha de membros ou quiz desmerecer a mesma, pois ela é a titular do Conselho, indicada pela presidente da AMA (conforme cópia de ofício abaixo). Mais uma vez: é fraude. Depois, o que que tem uma suplente participar de uma reunião ou até mesmo cobrar um serviço que qualquer cidadão pode fazer do poder público? Puro preconceito.
Finalizando ele diz: “Por fim, todas as verbas chegada para o combate da pandemia são fiscalizadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e Tribunal de Contas da União, e encontra-se no Portal da Transparência com livre acesso para qualquer cidadão. Qualquer veiculação diferente disso corresponde em apenas mera especulação.”
Vergonhoso tudo isso, primeiro porque, parece que o senhor Luís foi usado pela Secretária para emitir essa “nota”, ele só fez assinar, as palavras seriam dela mas ele que assinou uma coisa que não interessa a ele, ninguém o acusou de nada, nem citou seu nome também.
Como já dissemos antes: Valença não é para amadores, quem deveria assinar essa nota seria a Secretária de Saúde, infelizmente ela deve ter seus motivos para se acovardar. Vamos ver essas coisas sempre por aqui. Não por falta de aviso, mas porque gostam de viver na incompetência sempre.
Sr. Pelegrino, vc tá certíssimo à secretária de saúde è quem deveria se defender dessas denúncias gravíssima e não mandar outra pessoa se defender por ela.fica a dica ai para dona secretária de saúde.