MARCELO CABRAL ANUNCIA A TÃO SONHADA UTI PARA A SANTA CASA

“Depois de décadas de espera, enfim vamos realizar o sonho da tão sonhada UTI”, foi o que esclareceu em uma matéria da Santa Casa de Misericórdia o Provedor Marcelo Cabral.

Um sonho de todos os prefeitos de Valença, gestores da Santa Casa e toda população do Baixo Sul (que será beneficiada) finalmente por conta da pandemia vamos ter a tão esperada UTI, que atenderá a muitos municípios vizinhos.

Após receber a segunda parcela do auxílio emergencial para hospitais filantrópicos por ter sido uma das instituições contempladas pelo Ministério da Saúde, a Santa Casa anunciou que a equipe gestora da instituição, mesmo sem a liberação do recurso, já iniciou a construção do plano de trabalho. Logo concluído e aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), a Santa Casa lançará a pedra fundamental da obra, dando início ao projeto. Serão 10 leitos de UTI, que vão beneficiar cerca de 320 mil pessoas.

A instituição vai receber R$ 2,9 milhões, que será destinado para a adaptação física e equipagem da tão esperada UTI.

“Sabemos o quanto essa UTI foi sonhada, desejada, esperada. Sabemos que essa UTI será fundamental para o tratamento de milhares de pessoas. Estamos muito emocionados com tudo isso.”, disse o provedor Marcelo Cabral”.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *