O PIOR CEGO
Um só tema é o suficiente para desarmar a candidatura de Jaques Wagner, a segurança pública, nunca em minha vida vi um governo tratar essa questão com tanto descaso. Li outro dia em alguns jornais e sites de notícias que a Bahia é um dos estados que mais oferece empregos. Vejam bem, oferece, isso não quer dizer que todos serão ocupados por pessoas. Tomemos como exemplo a nossa sorveteria, no verão passado abri duas vagas para emprego fixo e mais quatro para vendedores, consegui uma só pessoa, continuei com as outras vagas em aberto e passei a trabalhar dobrado para não comprometer minha produção. Uma das pessoas que vieram aqui saber do trabalho disse que não aceitava o trabalho porque o salário (mínimo) não dava para sobreviver. Outro começou a trabalhar, mas logo pediu para sair porque o bolsa família dele tinha sido liberada.
Vai sobrar emprego, a tendência será essa, muitas empresas vão fechar por falta de mão de obra, os empregos que a Bahia oferece não foram todos criados agora, muitos são vagas que estão sendo desocupadas por quem não quer trabalhar, porque encontram outras facilidades como: receber bolsa família, vender drogas, assaltar, dar golpes em pessoas, fazer lobbys etc…
Então, como dizem os evangélicos: “mente desocupada, oficina do diabo”, Wagner não sabe governar para administrar essa situação e aí a criminalidade só tende a aumentar. Infelizmente o povo está cego.
Wagner é o maior Governador da Historia da Bahia. Inclusive ate o momento só tivemos uma eleicao com a diferenca de votos tao grande para o vencedor como a que teremos agora. Foi a de 86 com a vitoria esmagadora de Waldir.
Paulo Souto acabou.
Geddel nem surgil.
E o proximo Governador em 2014, sera o que Lula e Wagner indicar.
O resto é conversa pra boi dormir.
Fred,
Pele, admiro sua personalidade e coragem. Mesmo eu opinando contra suas criticas voce é justo e honesto para liberar meus tetos.
Valeu.
Abraco,
Fred,
Pois é Fred, gosto de democracia, todos nós temos opiniões diferentes e temos que respeitar, a única coisa que não admito por aqui são ofensas pessoais, mas nunca tive problemas desse porte por aqui com vocês.
Abraço,
Pelegrini
Concordo plenamente com voçê Pelegrini!
Lhe admiro, pelas suas respostas concretas e objetivas.
Pele, concordo, valeu.
Vamos continuar trocando ideias e manter o Blog uma ferramenta de integracao e dinamica de grupo.
Abraco,
Fred,
O POVO
Luís Fernando Veríssimo
Não posso deixar de concordar com tudo que dizem do povo. É uma posição impopular, eu sei, mas o que fazer? É a hora da verdade. O povo que me perdoe, mas ele merece tudo o que se tem dito dele. E muito mais.
As opiniões recentemente emitidas sobre o povo até agora foram tolerantes. Disseram, por exemplo, que o povo se comporta mal em grenais. Disseram que o povo é corrupto. Por um natural escrúpulo, não quiseram ir mais longe. Pois eu não tenho escrúpulo.
O povo se comporta mal em toda parte, não apenas no futebol. O povo tem péssimas maneiras. O povo se veste mal. Não raro, cheira mal também. O povo faz xixi e cocô em escala industrial. Se não houvesse povo, não teríamos o problema ecológico. O povo não sabe comer. O povo tem um gosto deplorável. O povo é insensível. O povo é vulgar.
A chamada explosão demográfica é culpa exclusivamente do povo. O povo se reproduz numa proporção verdadeiramente suicida. O povo é promíscuo e sem-vergonha. A superpopulação nos grandes centros se deve o povo. As lamentáveis favelas que tanto prejudicam nossa paisagem urbana foram inventadas pelo povo, que as mantém contra os preceitos da higiene e da estética.
Responda, sem meias palavras: haveria os problemas de trânsito se não fosse pelo povo? O povo é um estorvo.
É notória a incapacidade política do povo. O povo não sabe votar. Quando vota, invariavelmente vota em candidatos populares que, justamente por agradarem ao povo, não podem ser boa coisa.
O povo é pouco saudável. Há, sabidamente, 95 por cento mais cáries dentárias entre o povo. O índice de morte por má nutrição entre o povo é assustador. O povo não se cuida. Estão sempre sendo atropelados. Isto quando não se matam entre si. O banditismo campeia entre o povo. O povo é ladrão. O povo é viciado. O povo é doido. O povo é imprevisível. O povo é um perigo.
O povo não tem a mínima cultura. Muitos nem sabem ler ou escrever. O povo não viaja, não se interessa por boa música ou literatura, não vai a museus. O povo não gosta de trabalho criativo, prefere empregos ignóbeis e aviltantes. Isto quando trabalha, pois há os que preferem o ócio contemplativo, embaixo de pontes. Se não fosse o povo nossa economia funcionaria como uma máquina. Todo mundo seria mais feliz sem o povo. O povo é deprimente. O povo deveria ser eliminado.
VERÍSSIMO, Luis Fernando. O popular. 3 ed. Porto Alegre, L & Pm, 1982
Pior que a incompetência de Wagner, é esse pensamento do PT em se perpetuar no poder, custe o que custar… O poder não é VITALÍCIO E EXCLUSIVIDADE DO PT…
Pense sobre isso Fred, vai lhe ajudar a desenvolver seu senso critíco e ver as responsabilidades e comprometimentos dessa gestão do seu partido na Bahia.
O momento histórico que Wagner foi eleito foi similar ao de Waldir, onde só um único governador não era do PMDB naquela época… É só consultar a história!
É Promedis, o povo, sempre o povo nos colocando em situações heim!?
Naquela eleição de Waldir, exceto um único governador que não me lembro exatamente em que estado foi, mas o Brasil inteiro elegeu o PMDB, que era o “partido do Sarney”… A história é cíclica e sempre se repete!
O PMDB a partir de agora ficara ainda menor e sem expressao. Na Camara será a vez dos partidos, PSB e PDT, que juntos serao mairo que a bandcada do PMDB. E ai é só queda e mais queda ate 2012 e 2014, inclusive nos Municipios tambem. Só queda.
As novas forças partidarias. PV, PSBe PDT. Alem é claro o grande cresimento do PT, na Bahia e no Brasil. Aqui seremos mais de 12 Dep Federais 2 mais de 20 Estaduais.
Fred,