Paulo Souto defende resgate de áreas dominadas pelo crime organizado
O candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, propõe a implantação do programa Viva Bahia com o objetivo de resgatar para o domínio do estado áreas nas quais prevalece a influência do crime organizado. “Não podemos admitir que existam regiões em que o cidadão é impedido de entrar livremente porque estão sob o domínio do crime organizado. Se eleito, irei criar o Viva Bahia para retomar o controle de territórios com elevados índices de criminalidade”.
De acordo com Paulo Souto, o Viva Bahia fará parte das chamadas Ações Integradas de Restauração da Cidadania (AIRC). “Serão realizadas operações policiais integradas a programas de saúde, educação escolar e profissional, promoção cultural, lazer, esporte, habitação, infra-estrutura urbana e inclusão econômica, associadas ao fortalecimento dos conselhos comunitários de segurança pública e da Polícia Comunitária”, informa.
O Viva Bahia, segundo Souto, é uma ampliação do programa Viva Nordeste, implantado durante o seu último governo, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A experiência, pioneira no conceito de Polícia Pacificadora no País, foi abandonada pelo atual governo. “A bem sucedida experiência do Viva Nordeste precisa ser resgatada e ampliada para todo o estado, introduzindo o programa nas muitas outras áreas violentas, tanto de Salvador como da Bahia”.
O candidato democrata ao governo acredita que o problema da escalada da violência na Bahia tem solução. “A situação no estado é muito grave, mas com o crime não se convive. Salvador, entre 2006 e 2009, apresentou 110% de crescimento nos índices de homicídios. Na Região Metropolitana, o aumento foi de algo em torno de 80%. Na Bahia toda a taxa subiu em 50%”. Para Souto, por trás da frieza dos dados está “o infortúnio de muitas famílias que perderam entes queridos, sobretudo filhos jovens, nessa violência incontrolável vivenciada pelos baianos nos últimos anos”.
Os marginais de hoje sao com idade aproximada de 20 a 25 anos. Em que Governo eles nasceram… Que Governo deixou eles sem o´portunidades… Em que Governo se criou as maiorias das favelas na Bahia… Agora querer culpar quem so esta a 3,5 anos d=no Governo depius de 16…É fora de nexo.
Fred,
Meu candidato. DÁ-LHE SOUTO!
olha favela está no brasil todo mas essa crise da violência desencadiou a partir desse governo do wagareza o que se viu foi um processo acelerado no estado.Na questão de segurança publica. Foi o grande passo para o fortalecimento da marginalidade.Jaques Wagner e o Secretário de Segurança, César Nunes, vivem inertes sobre a situação que a Bahia vive E hoje assistimos a uma triste realidade não só na capital do estado mais também em cidades pequenas que a 4 anos atrás era tida como tranquilas hj vivem comedo. vlç é um bom exemplo disso esse governo do pt está perdido na questão de segurança publica. Já provou sua incompêtencia não consegue controlar o crescimento das quadrilhas/bandos organizados
infelizmente está história está fazendo parte do dia-a-dia do povo da bahia e da cidade de vlç obs: NUNCA VI PESQUISA GANHAR ELEIÇÃO
Vai ver agora.
Fred
FRED, OS MARGINAIS PODEM TER SURGIDO NO GOVERNO CARLISTA, MAS SUA PÓS-GRADUAÇÃO FOI NESSE GOVERNO LULA, ONDE ATÉ UMA PEÇA ÍNTIMA COMO UMA CUECA, TORNA-SE UM MEIO DE TRANSPORTE DE MENSALEIRO.
PELEGRINI, TÁ NA HORA DE VC REEDITAR AQUELE SEU POST DA CUECA, ONDE VC DIZIA: NÃO USO MAIS CUECA…. NÃO LEMBRAMOS O TÍTULO, MAS FOI BÁRBARO, MUITO LEGAL!
Nao entendi… Estamos falando de comparacao, Wagner x P Souto. Eu me baseio pelos fatos, evidencias concretas como os numeros, dos projetos sociais de um e do atual governo. Hospitais. Estradas. UPA`s. SAMU 192. Acesso a agua encanada. Energia eletrica na Zona Rural. Contratacao de Policiais. Geracao de mais de 250 mil empregos. Crescimento economico de mais de 10%. Garantia de preco para produtos resultado da agricultura familiar. Um novo estadio e em andamento a obra de mais 1.
Em termos de corrupacao, temos muitos fatos negativos tambem sendo investigados relacionados a cooprativas da area de saude, cesta do povo, doacao uma ilha proximo a porto seguro e outros contratos.
Nao existe mais como enganar o povo. este tempo acabou. Wagner vai governar por mais 4 anos, por vontade do povo baiano. Me desculpe.
Fred
Devolvo hoje a Jaques Wagner, neste final de campanha, o que lhe é devido pelas pesquisas, por mim e até para o espanto de Lula. Em 2006, ele chegou ao governo da Bahia atropelando no final da campanha para vencer em primeiro turno. Agora, de acordo com o Datafolha, no que eu passo a concordar, ele está reeleito em primeiro turno, na medida em que ampliou a sua vantagem sobre os seus adversários. Enquanto coloca uma vantagem de 37% sobre os seus competidores, ao subir de 48% para 53%, seus dois principais adversários desabam. Paulo Souto caiu na pesquisa do Datafolha de 18% para 16% e Geddel Vieira Lima variou de 14% para 11%, retornando ao seu teimoso patamar, que o amarrou nesta posição durante praticamente toda a campanha. A ascensão de Wagner é contínua. Segue em marcha batida sempre ampliando a diferença enquanto os seus concorrentes, atônitos, vêem o quadro se definir. Em 2006, Paulo tinha uma grande diferença sobre ele, não tão grande como a que agora se observa, e era dado como vencedor e governador reeleito de acordo com as pesquisas. Hoje, 16 dias antes das eleições e restando 12 para a campanha acabar, os 37 pontos do governador são eloquentes, exibindo uma frente mais do que robusta. Se errei – como todos – em 2006, pago hoje o meu débito alicerçado na pesquisa do Datafolha. Com 16% para o democrata e 11% para o peemedebista, não dá para supor mudanças. Wagner vai governar pela segunda vez a Bahia e resta, agora, para quem gosta do frisson e acompanha números, percentuais, observar a briga pela senatoria entre Pinheiro, Lídice e César. Assim posto, adiantando o que está visto, pago o débito e encaminho à Serasa e ao SPC eleitoral o pedido para retirar meu nome da lista. Tudo pago. Sem dever e haver.
Isso Fred, Wagner governará mais 4 anos e nós choraremos os quatro anos… Eu também me baseio nos fatos… Nunca a EDUCAÇÃO baiana foi tão sucateada!
Para culminar a festa,sobre a desgraça do povo.Trouxeram até um jumento,Foi por todos aclamado.vale registrar trata-se de um governador wagareza muito feliz cantando em breve ser reeleito Gente de muito respeito.trabalhador Mostrou tanta incoerência A merda ia rolando E os outros animais porco do prefeito e muito mais o reconheceu o jumento é livre cagar é direito seu
Não entendo porque esse povo baiano vai eleger novamente esse carioca preguiçoso!
Agora que percebi que são um bando de ignorantes e analfabetos pra aceitar essa administração como estar aí.
O pior é que eu tenho quer sofrer junto com essa cambada…
Fico indignado com essas coisas.
Que soframmmmmmmmmmmmmmmmmm mais 4 anos.
Vou ter que ir embora desse Estado que tanto amo.
SOUTO RECLAMA DE TENTATIVA DE IMPEDIR CARREATA
20:12:42
O candidato ao Governo do Estado pelo DEM, Paulo Souto, reclama de uma suposta tentativa da prefeita de Camamu, Ioná Nascimento (PT), de impedir na cidade a carreata com os candidatos de sua chapa, a “A Bahia Merece Mais”. Para tanto, a petista teria, propositadamente, segundo Souto, realizado uma blitz, através do órgão municipal de trânsito, que atrapalhou a realização do ato político. “Ioná faz uma péssima administração municipal, desaprovada pela maioria do povo de Camamu, e ainda está na iminência de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral”, disparou o postulante. “É o sinal do obscurantismo que se avizinha se a correligionária desta prefeita do PT vencer as eleições para a Presidência da República”, afirmou José Carlos Aleluia (DEM), postulante ao Senado
COISA DO PT,O BAMBU VAI GEMER SE DILMA GANHAR ESTA ELEIÇÕES,E VAGAREZZA FCAR NA BAHIA, COISA VAI SER PRETA.