DEPOIS DE TER OBRA EMBARGADA PELO PREFEITO, RAMIRO MUDA O APOIO PRA ZÉ DA HORA

A obra de Ramiro estava indo de vento em popa, e Marcelo Borges (que também é pré-candidato a prefeito|) arrastou o tapete do empresário

Ontem (31), depois que fizemos uma matéria sobre a opinião do empresário e ex-prefeito de Valença, Ramiro Campelo de Queiroz, onde ele diz que Ricardo Moura poderá ser o prefeito novamente, surgiram alguns boatos, porque em seguida, o Secretário de Meio Ambiente de Valença, Marcelo Borges, publicou na página oficial da SEMA que havia embargado uma obra do empresário no Bairro do Jacaré.

Segundo a nota da SEMA, a construção foi embargada porque o empresário não apresentou autorização para executar a obra e a área é de preservação ambiental, ficando próximo ao mangue. O Secretário avisou que só será construída alguma coisa alí com a liberação dos órgãos competentes, Marcelo Borges disse que o empresário vem tentando fazer as coisas na surdina, porque ele já teve negado a obra por esses órgãos ambientais.

Segundo uma fonte, o embargo foi a pedido de Ricardo Moura, que sugeriu a Marcelo não citar seu nome, pois a obra é ilegal e ele já foi alertado pela promotoria.

Como Ricardo não quer ficar mal com Ramiro, que já falou nos quatro cantos da cidade que Ricardo vai ganhar a eleição novamente, pede sempre pra não deixar transparecer que é ele que manda executar os serviços da Secretaria de Meio Ambiente.

A fonte ainda disse que, Ramiro ficou sabendo do ocorrido e já montou um esquema para desistir de Ricardo Moura, disse que agora vai apoiar Zé da Hora pra prefeito de Valença e vai mostrar a Ricardo Moura como se desmonta um grupo político que ele construiu ao longo de 30 anos.

Concluindo: a fonte disse que Marcelo Borges quando soube que Ramiro teria dito que iria apoiar Zé da Hora, falou que se Ramiro o apoiar que ele libera a obra.

Eu sei que no fim, vai acabar é todo mundo indo pra cadeia, repara só.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Coruja de olho em tudo disse:

    A política em VALENÇA tem ESSE ciclo vicioso que dura décadas. Meu voto é de Jairo Baptista e ponto final.

  2. Robô Vaporwave disse:

    Tem muita gente equivocada com rótulos. As pessoas deveriam se informar melhor, deveriam procurar conhecer os candidatos. O perfil de cada um, o histórico, suas capacidades, suas propostas, sua visão para governar. Tem muita gente afirmando apressadamente, declarando voto em fulano ou ciclano de uma forma tão fechada que parece até aqueles jumentos carregadores de carga. Digo isso com tristeza! O povo deveria se dar uma chance em abrir um pouco mais a mente, avaliar melhor a situação precária que se encontra a nossa cidade. Parar de ficar babando o ovo do prefeito na falsa esperança de ganhar alguma migalha e colocar as coisas no seu devido lugar. Temos uma cidade destruída, entra prefeito, sai prefeito e Valença só afunda! O povo precisa tomar vergonha na cara e acordar de verdade! Não vejo nenhuma melhora no quadro da cidade com os pré-candidatos apresentados. Parece até um show de horrores! É como se o povo tivesse fetiche masoquista e tivesse que escolher o que há de pior. Compartilho com vocês, nas minhas andanças e conversas sobre o painel para as próximas eleições, algumas leituras que há tempos venho fazendo, com o objetivo de esclarecimentos, lucidez, desembaçar a visão do povo. Já foi experimentado o Governo do Ramiro, Jucélia, agora Ricardo! Digam vocês, a cidade evoluiu no que? A cidade melhorou no quê? Estou observando o nome de novatos ao cenário, como Duda, Rael e outros e fico pensando em qual justificativa esses nomes se sustentam para participarem da disputa. Não vejo como! Avalio o nome de Jairo, que há princípio seria uma ótima opção para Valença, mas essa esperança já foi para o ralo, depois das alianças e parcerias, me parece mais um candidato a corretor. Aquele que irá lotear e não governar! Já desanimado nessas leituras, próximo a perder a esperança, vejo no Zé da Hora um nome interessante. Desprendido de todos os rótulos precipitados, adesivados aos outros candidatos. Vejo nessa possibilidade um perfil que se encaixa melhor ao momento, às necessidades e problemas que a nossa cidade enfrenta. Um perfil com muito conhecimento e experiência, alguém que tem toda a bagagem para ser um ótimo governante e com potencial para realizar obras que a nossa cidade precisa, administrar o município com respeito, com responsabilidade e honestidade. Continuo analisando o cenário, observando e fazendo minhas leituras e interpretações com base no histórico de tudo que já foi vivido e experimentado. Contra fatos não há argumentos!

  3. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Triste ver notícias que nos deixa sem ação como esta e outras em nossa cidade!
    Valença não teve e ainda não tem e nem sei se terá um ordenamento em sua estrutura e quando surge alguma ideia, logo surgem os que rechaçam para coibir mudanças drásticas, das quais somos ferrenhos defensores, afim de que o progresso nos alcance com benefícios para todos dessa população tão carente que geme e grita por socorro.
    Não nos cansaremos de pedir a Deus por dias melhores, mas, o problema está nos “homens” que se alternam no poder, sem nada poder fazer a não ser atrapalhar o avanço, afim de que saiamos desse marasmo e lamaçal que nos deixa estaguinados no tempo à espera de mudanças favoráveis à uma população que se inquieta com tanto descaso e letargia quanto ao que é do interesse coletivo.
    Gostaria de afirmar que defendo o crescimento e não a aniquilação, mesmo sabendo que é primordial defender o meio ambiente, fato que não percebo nessas tais atitudes dos governantes e mandatários do município, pois, temos um Rio Una poluído sem nenhuma atitude concreta para reverter o quadro (que seria despoluí-lo e não mais jogar esgoto in natura no mesmo), temos manguezais onde se vê dejetos por entre eles, temos lixão agigantando-se e poluindo as nascentes e lençóis freáticos, enfim, (uma gama de problemas insolúveis do ponto de vista político administrativo), sendo uma gestão empurrando pra outra, e pra outra e pra próxima, até virar uma bola de neve, sendo que quem perde com tudo isso é a cidade que deixa de arrecadar um pouco mais, além de ter penalizado assim o cidadão que paga seus impostos e nada tem como retorno.
    Penso que tudo que aí está é um presente de Deus para a humanidade, o que falta é administrar o bem comum em favor desses filhos, sendo que alguns poucos que estão no poder, se acham no direito de dizer como, quando e o que deve ser feito com isto ou aquilo.
    Se a política pública não faz nada a favor do cidadão, acho muito interessante que a iniciativa privada faça o que possível for pela população, pois, nossa geração já reclama que a outra pouco fez pela nossa. Também no futuro já bem presente, cobrarão da nossa que também pouco fez ou faz.
    Nesse quesito, parabenizo a iniciativa dos empresários desta terra que tem tido atitudes de lutas pelo desenvolvimento, dentre alguns, o empresário Ramiro Campelo Queiroz, pelas ações em sua atitude particular, gerando emprego, renda, impostos e desenvolvimento para cidade.
    Vai aqui um pedido em nome do povo sofrido aos atuais mandatários do município: Parem de impedir o crescimento e desenvolvimento da cidade em nome de uma Falsa Defesa do meio ambiente, porque Valença em si já é um crime ambiental. E para constatar in loco, é só observar onde geograficamente ela está e como está no sentido do cuidado em si. A exemplo, veja a rua que liga a Av. ACM ao bairro Novo Horizonte, local chamado “Águas de Março”, um verdadeiro descaso! Até parece que por ali não passa seres humanos, já ambientalistas defende mais bichos do que gente!
    Juízo senhores!

  4. Florêncio Junior disse:

    Robô

    Como o povo pode avaliar candidatos a qualquer cargo se sempre o projeto foi não da
    Educação a eles . Alguém tem que ter coragem e apresentar os pontos positivos e negativos dos candidatos. Creio ser impossível .

  5. Florêncio disse:

    PR. Josafá

    Deus fez a parte dele . Deu uma naturesa maravilhosa e essa é administrada por vários prefeitos incompetentes .

    Potencial turístico por todos os lados e só lembramos do guaibim . Nus tornamos corredor de passagem para as maravilhosas ilhas de cairu . Destruímos nossa arquitetura e etc .

    Creio ser preciso que esse povo passe umas férias no sertão e assim poder da valor ao que Deus deu e que deus da .

  6. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Verdade meu caro Florêncio! Como diz o velho ditado, o povo só dá valor às coisas depois que as perde.
    Ainda está em tempo de rever nossos conceitos e mudar pra melhor.
    Podemos equilibrar as coisas e continuar evoluindo sem destruir o que nos foi legado pelos que nos antecederam.
    Vamos caminhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *