EMPRESA DE LIXO E COMUNIDADE SE ALIAM EM PRÓ DA LIMPEZA E EMBELEZAMENTO DO HORTO FLORESTAL NA BOLÍVIA

A comunidade do Horto Florestal da Bolívia em parceria com a SP Ambiental, estão mantendo esse local limpo há quase um mês, depois de viver por dois anos sempre cheio de lixo

Um dos trabalhos feitos pela empresa de lixo da cidade, SP Ambiental, é o trabalho de consciêntização com os moradores dos bairros, onde os funcionários conversam com esses moradores levando ao conhecimento deles que o lixo jogado de qualquer forma nos logradouros só atrai insetos, animais peçonhentos e doença, muitas doenças.

Um exemplo de parceria entre moradores e empresa que deu certo é no Horto Florestal do Bairro da Bolívia. Há mais de dois anos este local (vide foto acima) era um ponto onde as pessoas jogavam seus lixos, a SP foi até o local conversou com os moradores e convenceu a todos que fiscalizasse o local para que os vizinhos não jogassem mais o lixo naquela área, todos concordaram  e desde o dia 15 de março que o local se mantém limpo.

Depopis desse trabalho a SP já convidou outras comunidades para conversarem e acredcita-se que dentro em breve esse problema será sanado na cidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *