DIA DOS PAIS SEM MOTIVAÇÃO E LOJAS FECHADAS NO CALÇADÃO

Antigamente os transeuntes se chocavam no calçadão, hoje podem até andar correndo, porque o movimento caiu muito

Ontem (09), quando eu passava no Calçadão Governador Gonçalves, uma sensação de melancolia invadiu meu coração, vi dois estabelecimentos de portas fechadas, e diferente de algumas pessoas (que vibram quando alguém fraqueja), sinto tristeza, como se aquilo fosse meu. Essa mesma sensação senti quando vi o Supermercado Rio Branco, que tanto serviço prestou a nossa cidade, fechar as portas .

Sabemos da crise financeira que assola o país, mas parece que a cada dia a coisa piora. Pergunto: cadê a Associação Comercial de Valença? Será que eles não tem um diagnóstico para nos mostrar, para que possamos acompanhar o que está acontecendo, e possamos entender?

Lembro que o calçadão quando estava com aqueles ambulantes, parecia que era mais frenético, depois que o prefeito foi lá e retirou os ambulantes, parece que o movimento ficou morno. Um funcionário de farmácia havia dito a mim que depois que os ambulantes sairam do calçadão a farmácia que ele trabalhava teve queda de 70% nas vendas de analgésicos. Imagina!

Será que fizeram um bem ou um mal aos comerciantes do calçãdão com a retirada dos ambuilantes? Se isso for verdade mesmo, eu acho que eles devem tentar trazê-los de volta de uma forma bem organizada Vai ser melhor.

COMÉRCIO SENTIU COM NOVA DIRETORIA DA ACE/CDL

A ACE/CDL, depois que mudou de direção ficou mais fria, deve ter perdido alguma receita, a ornamentação do São João já havia mostrado que a coisa não andava muito boa, com certeza as lojas que fecham as portas deixam também de contribuir com a Associação, e foram algumas que fecharam as portas.

O dia dos pais está chegando e não se vê uma campanha de promoção para que o comércio aqueça as vendas, não tem propaganda, não anunciam nas emissoras de rádio, não divulgam horários de funcionamento. Nada, enfim!

É, parece que jogaram a toalha, e o dia dos pais deve ser na base da birita, mesmo. Ah, isso eles sabem vender bem!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Valenciano disse:

    Quem é que vai fazer comprar nessa imundice?… Fazer corrida de obstáculos… Pular lixo (nas extremidades do calçadão sempre tem sacos pretos enormes de cheio de lixo escorrendo líquidos fétidos oriundo das lojas de alimentos, para receber as pessoas), pular as poças de lama devido ao piso irregular e desgastado… Aturar lojistas e vendedores mal educados. Ouvir essas músicas insuportáveis a todo volume nessas caixas de som que cada comerciante coloca na porta de seu estabelecimento (confesso que tento entender o propósito dessa prática mas não consigo. Tem tantas coisas que os comerciantes podem fazer para atrair a clientela, mas não… Eles colocam essas caixas de som só para encher o saco. Todas as ruas que dão acesso ao comércio não são dotadas de acessibilidade adequada parra atender a todos os moradores da cidade.. Calçadas com dimensões inadequadas, esburacadas, cheias de obstáculos… Na Rua que vem da Taboca em relação ao calçadão as pessoas têm que andar na Rua… Quando não são as pernas do moto-taxistas estendidas na calçada na esquina da loja Guaibim, são bicicletas, rampas, porcarias do supermercado, bancos de ambulantes, calçadas estreitas, fila de farmácia, fila de casa lotérica. Em fim Valença ESTÁ UM LIXO. Na Rua dos médicos nem se fala. Só se pode usar um lado da calçada. O outro lado está inadequado para pedestres usarem e o outro lado (da antiga casa do prefeito) não dá para passar duas pessoas ao mesmo tempo na calçada… CIDADE DO ATRASO é assim mesmo… A Praça da Independência nem se fala.. A Rua da antiga cadeia as calçadas são tomadas por ambulantes… Ô PREFEITOOOOO ACOOORRRRDDDAAAAA… Pede pra sair se vê que não dá conta…

  2. salomao disse:

    Sera q a venda dos analgesicos era por conta dos “problemas” de locomoção que a aglomeração de ambulantes ali causava(pergunta).

  3. LEITOR disse:

    Não tem nada a ver com a crise, tem a ver a pior gestão da acd e cdl das ultimas decadas. sempre a mesma panelinha que não inova, não ousa, não se importa em mudar esse calçadão, que já se tornou um projeto falido, só quem é burro não vê isso, o calçadão tem que ser abandonado pelo comerciantes, já virou feira livre, valença precisa de um novo espaço comercial urgente, um shopping urgente. chega de ambulantes disputando espaço com lojas arrumadas, chega de frutas podres, peixe, na porta das lojas, dos hoteis e restaurantes. SHOPPING URGENTE.

  4. plinio.cardoso filho disse:

    Os filhos,ficaram sem receber,os seus salários,principalmente os que trabalham,na prefeitura; E depois,para movimentar,datas magnas,precisa que os municípios,tenha uma política de trazer,industrias,para gerar rendas,e empregos não ficar com a política de colocar pessoas que não tem,a menor condições,de está,em uma secretaria,de industria,fazendo de conta,que tem competência,e muitos dos que passam por lá; Só estão lá para levar os salários,e os esquemas do qual todos já sabemos qual,é caixa dois,três,quatro,e ai por diante; me prove o contrário; Os comerciantes de todos municípios,estão quebrados,e os compradores também,é fatos,e falam por eles mesmos,fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *