O GOVERNADOR CARIOCA (WAGNER) TOMOU OUTRA DO LULA
O governador Jaques Wagner andou falando sobre a derrubada das barracas de praia de Salvador, e classificou como um “espetáculo horripilante” e “absolutamente desnecessário”. O presidente Lula falou ao contrário dele: “Nós temos um problema constitucional, em que é proibido as pessoas construírem em terras da união, na praia, então o MP entrou com processo para desocupar a praia, reurbanizar a praia e tentar fazer uma coisa organizada. Isso já está rolando há quatro anos, não são quatro dias. Então, eu estou assumindo aqui um compromisso publico com o prefeito, que nós vamos cuidar disso, vou conversar com o governador daqui a pouco e nós vamos tentar encontrar uma solução definitiva pra isso”. Diferente do governador, não? O governador pobre com seus argumentos, cheios de maldades políticas, não consegue assumir a responsabilidade que não só é da prefeitura, mas de todo o país. Parece até que bebe!
O olho está roxo!
Wagner tomou um murro do presidente pq a carreata so tinha 32 carros?
FOI NOCAUTEADO PELO PRESIDENTE OU POR GEDDEL? Facam suas apostas!
Ele está mais para Maguila do que qualquer coisa! Será que esse olho roxo foi porrada ou farra de pingunço, já que ele é chegado a um scott?
Meu amigos,
Eu nem tomo como surpresa nisso.
Quando a pessoa não é filho da terra, a tendência é fazer isso que Wagner está fazendo.
Na verdade ele não está nem aí com os pobres dos barraqueiros, que tiram seu sustento através desta atividade.
Se fosse um governador comprometido com o povo, teria já articulado alguma forma de beneficiar e ajudar essas pessoas.
Mas é como eu digo, só filho da terra para sentir por seus irmãos.
Pensem bem em que votar.
Falam tanto de ACM, mas creio eu que ele não seria tão coração de pedra a tal ponto de não fazer nada.
Ele sim tinha o amor pela Bahia.
Abraços fraternos,
Victor Sousa
Pelegrine, como vc insiste em enfatizar que o Wagner é carioca.
Sabe quantos governadores a Bahia teve que não foram baianos? Vou te citar alguns:
Juracy Montenegro Magalhães (Fortaleza, 4 de agosto de 1905 – Salvador, 15 de maio de 2001)
Renato Onofre Pinto Aleixo (Rio de Janeiro, 12 de junho de 1890 — 14 de junho de 1963)
Leopoldo Afrânio Bastos do Amaral (Belém, 15 de outubro de 1893 — Salvador, 15 de outubro de 1965)
Tude Soares Neiva (João Pessoa, então Paraíba do Norte, 29 de janeiro de 1838 — 19 …
Marechal Hermes Ernesto da Fonseca (Marechal Deodoro AL, 1824 — Rio de Janeiro, 1891)
João Capistrano Bandeira de Melo Filho (Olinda PE, 28 de maio de 1836 — Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 1905)
Só alguns, Pelegrine, não estou defenfendo o Wagner, mas vc sempre faz questão de diminuí-lo por ele ser carioca. Como escrito acima não foi só ele a governar a Bahia que não era baiano.
Muitos de fora amam mais a Bahia que muitos baianos de nascimento. Quantos turistas com carros de placa de outros estados vc vê aí no verão?
Só por curiosidade a Bahia teve um governador de Valença, foi Vital Henrique Batista Soares (Valença, 13 de novembro de 1874 — Salvador, 19 de abril de 1933).
Foi presidente do estado da Bahia e foi eleito vice-presidente do Brasil na chapa de Júlio Prestes, não tendo porém tomado posse devido à Revolução de 1930.
Veja essa Lei de Valença:
Lei N.º 831 de 22 DE MAIO DE 1969
Dá denominação e diversos logradouros públicos.
A MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA, ESTADO DA BAHIA, DECRETA:
Art. 4º – Chamar-se-á RUA VITAL SOARES, a rua que fica em frente á Praça Barão do Rio Branco.
E não se esqueça, que o prefeito daí é de Nilo Peçanha. Nilo foi nascido em Campos RJ, foi presidente do Brasil o “Obama brasileiro” ( não era branco)
Portanto uma cidade com o nome de um nascido no estado do Rio de Janeiro.
As Valenças do Piauí e Rio de Janeiro, ainda são mais antigas que a da Bahia.
Pelegrine, vc parece ser um cara muito legal, não mostre esse desapreço pelo fato de uma pessoa não ser daí, não fica legal OK? Abraços!!!!!
Amigo Yuknew, não é desapreço por ele não ser daqui, mas, porque ele pra mim foi um péssimo governador. Eu sito um único fato pelo qual não devo considerá-lo um baiano, a questão da segurança pública, eu sozinho já sofri quatro sérias atentados por parte de bandidos, coisa que nunca tinha acontecido. Então, se a coisa está assim, chmao isso de incompetência, como pode um govwernador gastar R$109.000.000, 00 em propaganda e R$ 28.000.000,00 em segurança pública? Por acaso ele tem alguma coisa de diferente dos outrtos que passaram ppor aqui? E o fato de chamá-lo de carioca não é nada demais, é só e simplesmente para dizer que ele não faz nada na Bahia porque não conhece os problemas dos baianos. Amigo Yuknew, talvez você não saiba, mas “baiano” no Rio de Janeiro já foi ou ainda é sinônimo de trouxa, otário, eu nunca importei com isso. Só acho o carioca um gozador. Espero que esse que aí que está no poder não nos chame de “baiano” ao estilo carioca. Me perdoe se você é um aliado do Wagner, mas essa é só a minha opinião, pode falar a sua, afinal, isso aqui é uma democracia.
Abraço,
Pelegrini
Na sua pesquisa histórica vc esqueceu de citar o Intendente Galrão, o Ademar de Barros e até o Conselheiro Zacarías de Góis… O fato de ser carioca não é demérito e sim não vestir a CAMISA DA BAHIA E DIZER: EU TENHO ORGULHO DE SER GOVERNADOR DESSA TERRA QUE ME ACOLHEGEU E E ME ELEGEU GOVERNADOR. PELO TEMPO, ELE ATÉ DEVE SER CIDADÃO BAIANO, PORTANTO, DIZER: EU TENHO ORGULHO DE SER BAIANO!
Mas não, Wagareza não honra o cargo que ocupa… Ele é a maior vergonha da Bahia, terra de Ruy Barbora, Anísio Teixeira, Castro Alves, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Dorival Caymmi, Jorge Amado e tantos outros, aliás, coisa que se tem nessa Bahia é artista e personalidade… Tem até um dito popular que diz: BAIANO NÃO NASCE, ESTRÉIA!
Wagner é a vergonha personificada!
Eu espero, ou esperava, que o MPF tomasse o mesmo rumo de reorganização da orla nas praias do Morro de São Paulo, em especial da divisão da 2ª e 3ª, onde me parece tem irregularidades nas construções, semelhantes as acontecidas em Salvador…
A partir de hoje eu vou lançar uma campanha e conto com o seu apoio Pelegrini:
EU AMO A BAHIA E TENHO ORGULHO DE SER BAIANO!
E VOU FAZER MAIS, VOU MANDAR UMA PARA VOCÊ, onde se lê: O BLOG DE PELEGRINI TAMBÉM TEM ORGULHO DE SER BAIANO E QUEM FOR PARAGUAYO, QUE VOLTE PRA ONDE NUNCA DEVIA TER SAIDO, POIS BAIANO É CABRA DA PESTE, NORDESTINO E NÃO COMBINA COM GALEGO QUE ATÉ PRA FALAR É FRESCO, MAIS PARECE UM PICOLÉ DE DAMASCO!
Pelegrine, não sou aliado de Wagner, nem de político nenhum, pois sequer voto na Bahia, mas senti um pouco de bairrismo. Nilo Coelho era governador baiano e o que ele fez? Waldir Pires foi governador baiano e como ministro da defesa o que fez? (lemra da atuação dele no apagão aéreo?) Competência não tem naturalidade nem nacionalidade. Pode ser um governador nascido em Ariquemes – Rondônia ou um baiano de Anagé. O importante é fazer o bem , não roubar e não deixar roubar. Quanto a pesquisa, foram só alguns exemplos. Pelegrine, pq vc não faz uns posts históricos? Vamos pesquisar e trocar idéias, pois só conhecendo o passado, dá pra entender o presente. Abraços, e parabéns pelo espaço democrático.
***Viu Pelegrine o leitor Historiador não acha demérito ser carioca, ele acha demérito a incompetência do governante.
Mas eu já expliquei Yuknew, o problema de Wagner não é por ser carioca, eles nos chamam de “baiano”, será porque? É ruim chamar ele de carioca? Então da próxima vez não citarei mais sobre a naturalidade dele, mas vou chamá-lo de incompetente.
Errado Pelegrine, o carioca chama a todo nordestino pejorativamente de “paraíba”, já o paulista chama a todo nordestino pejorativamente de “baiano” eles até dizem: “ihhh já fez baianagem”, e o carioca diz “deixa de paraibagem ou paraibada”.
É amigo já estou enchendo teu saco… desculpe.
Abraço!
Enchendo nada Yuknew, você já deu uma aula de história aqui, e está consertando meus erros, pois eu pensei que quem falava “baiano” era o carioca. Continua aí, manda mais comentários.
Abraço,
Pelegrini