GOVERNADORES DO NE UNIDOS PELO COMBATE A CRIMINALIDADE

247 – Governadores do Nordeste se reúnem nesta terça-feira (06), em Teresina (PI), para discutir a implantação de uma operação nacional de segurança que reúna todas as forças policiais, equipamentos e infraestrutura para o combate à criminalidade; vão tratar, ainda, da criação de um fundo nacional que, somado aos recursos do Tesouro Estadual e da União, possa ser destinado às ações da segurança pública; “é importante que o Congresso Nacional aprove uma nova fonte de recursos para o financiamento da segurança pública, como a criação de um fundo nacional semelhante ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, defendeu o governador Wellington Dias.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Eduardo Ribeiro disse:

    Já se viu se fazer segurança pública, sem valorizar o profissional de segurança pública (digo os policiais)pagando um salario dignos,pois hoje nossos policiais são maus remunerados.

  2. Salomão disse:

    Bom sinal este .Nao me lembro de ocasião em que os poderes e os entes federativos estão parecendo preocupados com o caos que se transformou essa segurança publica,cuja deterioração presenciamos a pelo menos trinta anos e que cada governo teve sua parcela de culpa.
    Espero que encontrem uma solução e que se unam ,não em torno de interesses particulares e politiqueiros ,mas para a resolução de um problema que aflige a todos

  3. Edson F. disse:

    No fundo a população não aguenta mais eles e clamam pelo Exército nas ruas. É a realidade, os bandidos estão mais bem armados que as polícias.

    .

    Pelegrini , reveja o que vc disse:
    .

    “pelegrini Fevereiro 27, 2018 às 8:54 pm #
    …aqui não é o Rio de Janeiro que os cariocas vivem de deboche nos butecos e no fim recebem o exército pela cara.

    .
    Aí não é o RJ, mas está pouca coisa melhor que lá. No dia que eu for em qualquer capital do Nordeste e não tiver os programas “Balanço Geral e Cidade Alerta”,“Ronda”, Brasil Urgente e outros eu acreditarei que aí está realmente seguro. Eles de todo o Nordeste clamam pelo ‘Exército na cara’. É a realidade.

  4. pelegrini disse:

    Edson, as guardas municipais do Brasil, são mais fortes que o exército. Eles só servem pra amendrontar pobre e preto, mas não resolvem nada. O crime continua no Rio, com ou sem exército.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *