MARTINIANO PODE NÃO SER O ÚNICO CANDIDATO DO GOVERNO, MAS SERÁ O CANDIDATO DA FEDERAÇÃO
Martiniano Costa com a Presidente Nacional do PT Gleisi Hoffmann
Depois da Plenária do PT onde seu diretório lançou o nome de Martiniano como pré-candidato a prefeito de Valença, o governo ganha mais um pré-candidato na base aliada, ficando agora o PC do B e o PV como apoiadores do candidato da federação, pois, Martiniano foi o único oficialmente lançado aqui em Valença.
Agora tem Jairo que continua no PP e também é candidato da base aliada, Marcos Medrado que é do PV, mas não faz parte dos partidos da federação em Valença pois é eleitor de Salvador e filiado ao PV de lá, caso queira ser candidato também da base aqui na cidade terá que conseguir um partido dessa base.
Se Medrado permanecer no PV, a candidatura dele tem que ser aprovada pelo PT e PC do B também. Ou seja: se Medrado sair pelo PV terá que conquistar as outras duas siglas. Se sair do PV e for pra outro, aí não precisa dessa união.
O Governo vai tentar unir a base aqui, porque Valença é uma das maiores cidades e prioridade. Essa decisão de colocar as maiores cidades como prioridade é do Conselho Político do Governo. Vamos ver o que acontece.
Prioridade sempre é para o candidato à reeleição. Aquele que tem mandato é sempre o plano A do Governo, embora, no frigir dos ovos, não havendo união, o governo libera só o uso da imagem e não pisa em nenhum palanque na eleição municipal.
E foi assim nos anos de 2008, 4 candidatos da base, Wagner não veio, 2012, 2 candidatos da base, Wagner não veio, 2020, 3 candidatos da base, Rui não veio. Rui só esteve aqui no ano de 2016, quando Jucélia tentava a reeleição e só tinha ela da base do governo.
É. Essa aí da foto tava na posse do Maduro. Uma vergonha tirar fotos com essa senhora apoiadora de DITADURA. Se tivesse essa opção aqui lascava 100 bonecos de emoji vomitando. Mas o farei simbolicamente: 100 bonecos verdes vomitando. E tomara que esse candidato perca de forma acachapante.