QUATRO AFOGAMENTOS: A BRUXA ANDOU SOLTA NO GUAIBIM

Este não é um bom assunto pra a gente falar aqui, mas infelizmente é notícia e temos que divulgar. Eu soube que houve afogamento coletivo no Guaibim, onde quatro pessoas quase morreram, três foram resgatados e um permanece desaparecido.

O Guaibim é uma praia com alguns trechos muito perigosos, falta um trabalho de conscientização ao turista e aos menos desavisados. Desde quando cheguei em Valença que ouço falar de afogamentos de turistas no Guaibim. Na verdade falta sinalização para que o banhista saiba onde está mais perigoso e um salva-vidas para impedir que eles vão muito longe.

Existem caldeirões, e as vezes o mar fica bravo, onde as ondas que retornam conseguem levar os banhistas para longe, causando assim os afogamentos.

Não diferente das piscinas de Boipeba e Morro de São Paulo, que também podem matar, basta uma distração de quem não tem experiência com água que poderá se afogar em nossa praia, e os resultados quase sempre são os piores possíveis.

Vamos trabalhar mais em conscientizar nossos turistas banhistas para que nossa fama não nos prejudique, porque sabemos que nossas praias não são tão perigosas, mas sim, nossos turistas é que desafiam suas ondas, sem ao menos conhecê-la.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. kaio disse:

    Faltam placas praia de correnteza perigosa cuidado, existem caldeiröes. Evite ir para o fundo
    Se em.Recife tem cuidado com.os tubaroes porque nao alertar p os turistas os perigos da praia de Guaibim

  2. astrogildo disse:

    Seria um bom trabalho que a secretaria de turismo PODERIA fazer. Uma divulgação deste tipo não é caro e teria um valor de utilidade pública ímpar.

  3. Erluci disse:

    Quase perdi duas sobrinhas por causa dos caldeirões, não havia nenhuma sinalização de q era perigoso. Nunca mais quero voltar nesse lugar, fico arrepiada só de lembrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *