Casa do Empresário debate implantação do curso de medicina na cidade de Valença

Na noite desta quarta-feira (18), no auditório da Casa do Empresário, foi realizada uma reunião pública para discutir a implantação do curso de medicina na cidade de Valença. A reunião contou com a presença dos presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Valença (ACE), Ademir Costa, do Sindicato do Comércio Varejista de Valença (SINCOMVAL), Antônio Machado, do deputado estadual Hildécio Meireles, empresários, entidades de diversos setores e comunidade valenciana.

O presidente da ACE, Ademir Costa falou sobre a motivação de convocar uma reunião com os vários seguimentos da cidade para debater implantação do curso de Medicina, que dará uma motivação maior na educação, saúde e desenvolvimento do município. Segundo Antônio Machado, presidente do SINCOMVAL, é de suma importância essa união da sociedade para trazer essa nova realidade para nossa cidade, principalmente para o comércio.

Na oportunidade, o deputado Hildécio Meireles fez uma apresentação do seu trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia, defendendo sempre projetos para Valença e região, principalmente na área da saúde. Salientou em seu discurso que esse é o momento único e de união de todos, independente da bandeira partidária, momento de se despir de vaidades políticas para conquistar esse curso para o município.

Uma comissão foi formada para acompanhar o processo de implantação do curso de medicina em Valença. Outras reuniões acontecerão para continuar o debate.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. LEitor disse:

    Reuniões inúteis, somente pra depois, quando um político com interesses politiqueiros resolver trazer o curso, estes aí pegarem carona de papagaios de pirata e aparecerem como se fossem grandes coisa pra o desenvolvimento da cidade. Esse deputado hildecio não fez nada por Valença, e ainda é super mal assessorado, cadê seus assessores pra publicarem p que ele faz? Ou não tem assessor ou realmente não fez bulhufas nenhuma por Valença.

  2. Baixo Sul disse:

    Isso e uma babaquice de vir curso de Medicina para Valencia, Uma faculdade particular e além de todo vai estágia onde? Pois a cidade só tem um hospital de pequeno médio porte, onde se tem muitas precariedades,isso sim ele deveria esta buscando investimento para santa casa que pede socorro, uma fabrica ou curdos técnicos para os jovena ter uma oportunidade de vida melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *